Serão as estratégias de anúncios Facebook no Messenger importantes para o teu negócio? | Marco Gouveia Serão as estratégias de anúncios Facebook no Messenger importantes para o teu negócio?

16

Serão as estratégias  de Facebook Ads Messenger importantes para o seu negócio?

O Facebook é a rede social com mais utilizadores em Portugal e as compras através das redes sociais estão a intensificar-se cada vez mais assim sendo fazer anúncios de Facebook é claramente uma forma de atingir e angariar novos utilizadores e utilizadores já existentes, garantido uma maior visibilidade à marca e um maior engagement com os utilizadores.

A novidade é que agora já é possível comunicar através do Messenger através de anúncios que prometem maior proximidade com o utilizador. Têm a designação de Facebook Ads Messenger é a nova forma de entrar em contacto directamente com o consumidor. A rede social oferece actualmente três formas de anunciar no Messenger do Facebook:

– Mensagens Patrocinadas

– Anúncios na Página Inicial do Messenger

– Anúncios de Destino

Mensagens Patrocinadas

Permite enviar mensagens personalizadas para um utilizador como por exemplo uma promoção ou desconto. Tomemos como exemplo alguém que esteve no site a fazer compras e por alguma razão abandonou o carrinho! E agora? Uma fantástica maneira será relembrar o utilizador enviando-lhe uma mensagem privada através do Messenger, criando assim, uma oportunidade de interacção com o cliente. Se este tipo de estratégia for aplicada, ajudará as pessoas a tirarem as dúvidas que as levaram a não fazer a compra e assim poderem finalizar as mesmas.

Anúncios na Página Inicial do Messenger

Esta estratégia traduz-se na implementação de anúncios no feed de conversas no Messenger. Existe a hipótese do utilizador ser levado para o site ou directamente para uma conversa no próprio Messenger. É uma boa tática para encorajar os utilizadores a iniciarem uma conversa com a marca e até mesmo uma oportunidade de atingir pessoas que no feed de notícias não conseguirias.

Anúncios de Destino

Encontram-se no feed de notícias como um anúncio normal de Facebook. A única diferença é o Call-to-action (CTA). Nos anúncios do feed de notícias vemos CTA’s como “compre já” ou “visite-nos”, mas nos Anúncios de Destino o apelo a ação será “Manda uma mensagem”, levando o utilizador directamente para o Messenger. É uma boa opção para começar uma conversa sobre determinado produto ou serviço.

O Messenger do Facebook é actualmente um dos meios mais utilizador para comunicarmos e é, por isso mesmo, um meio para as empresas comunicarem com os seus clientes ou potenciais clientes porque é importante estarem presentes onde o seu público também está, cada vez mais um contacto próximo com o cliente é essencial.

Agora já podes ir experimentar e ver os resultados!

Summary
16

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

    No Comments

    Solicitar Orçamento

    Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

    Subscrever Newsletter

    No Comments

      Comentar

      Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

      Mais artigos

      Ver todos os artigos