Curso de Email e Marketing Automation

Queres angariar leads e escalar o teu negócio de forma automatizada?

Pretendes comunicar com os teus clientes de uma forma sustentável e eficaz? 

 

 

O e-mail marketing continua a ser uma das ferramentas mais poderosas em marketing digital. De acordo com um estudo publicado pela Oberlo (2019), 81% das PME’s apostam no E-mail Marketing como principal fonte de angariação de contactos! (…e isto é apenas a ponta do iceberg)

Ao aplicar uma estratégia de e-mail marketing integrada com marketing automation, os resultados obtidos são ainda mais eficientes. O mesmo estudo da Oberlo indica que, quando desenvolvemos uma campanha de email marketing personalizada, conseguimos um aumento em 50% da taxa de abertura dos emails.

Agora imagine que tem um e-commerce, o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing Automation é fundamental para a sustentabilidade do seu negócio.

Por exemplo, ao tratar de:

✓  Encomendas Pendentes
✓  Cancelamentos
  Pessoas que investiram x2 o valor do ticket médio do seu website

.. provavelmente poderia estar a lucrar muito mais com o seu negócio caso tivesse uma estratégia integrada, certo?

O mesmo se aplica caso tenha um negócio onde o ponto central será gerar leads (sejam elas em B2C ou B2B), na verdade iremos apresentar vários casos práticos onde terá contacto com diferentes estratégias e ferramentas para impulsionar o seu negócio em ambiente digital.

A automatização de processos na angariação de leads é um dos campos que mais tem evoluído na área do marketing digital e esta evolução tem demonstrado resultados evidentes. De acordo com a Salesforce (2017), 67% dos líderes de marketing a nível mundial utilizam uma plataforma de marketing automation.

Será que o seu negócio é um deles? 

A automatização de processos deve ser contínua. Eis algumas das suas vantagens principais:

✓  Poupar Tempo
✓  Poupar Recursos
  Aumentar o Retorno sobre o Investimento (ROI)

Nesta formação irá aprender, na prática, a delinear uma estratégia de marketing automation que, realmente, converte, com um baixo custo de implementação!

Irá utilizar ferramentas com baixo custo de entrada, de forma a que, quer tenha uma PME, quer seja freelancer, ou simplesmente esteja num Departamento de Comunicação ou Marketing, seja totalmente plausível a sua implementação.

Vamos do 0 aos 100 ao longo destas oito horas de formação, com o intuito de explorar ao máximo técnicas e estratégias que geram resultados.

Este curso NÃO é destinado para quem quer,

✕   Conteúdo Teórico
✕   Ferramentas com um valor superior a 1 000€

Este curso é focado em Email Marketing & Marketing Automation. Contudo, serão partilhadas algumas estratégias de Growth Hacking para angariação de leads e nutrição das mesmas, aliando recursos como chatbots e linkedin automation.


Informação detalhada do curso de E-Mail Marketing e Automation LIVE 

Formador: Rui Patarrana 

Datas: As aulas decorrem em todos os seguintes dias 31 Julho, 3, 5, 7 e 10 de Agosto

Horário: Das 18h30 às 20h30

Duração: 10 horas

Valor: 199€ + IVA

*Política de descontos: É concedido 5% desconto para ex-alunos das formações pagas da Marco Gouveia. Os descontos são acumuláveis até a um máximo de 10%, sobre o valor total.  

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.

Gravações: No final de cada aula será disponibilizada a gravação da mesma, com acesso vitalício.


 

Inscrição Curso Email e Marketing Automation Online

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Conteúdos a abordar na formação de Email Marketing e Automation

 

Introdução ao E-mail Marketing

  • Fundamentos de email marketing

Angariação de contactos

  • Bases de dados: cuidados a ter na recolha de dados e trâmites legais (RGPD)
  • Estratégias para angariação de contactos
  • Nutrição das leads: como definir um flow eficaz
  • Transformar as leads em conversações

E-mail Marketing

  • Newsletters vs Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para email marketing
  • Construir uma lista de emails  
  • Como melhor a taxa de abertura
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing

Monitorização e principais métricas

  • Importância dos testes A/B
  • As principais métricas e indicadores de desempenho
  • Dashboard de controlo 

 

Introdução ao Marketing Automation 

  • Fundamentos de Marketing Automation
  • Importância da automatização de processos para as empresas

Marketing Automation 

  • Criação de um flow eficaz
  • Importância de uma boa segmentação
  • Técnicas de Growth Hacking
  • Angariação de Leads 2.0 – Chatbots

Plataformas de Marketing Automation 

  • Ferramentas de Marketing Automation (Vantagens)
  • Site Tracking
  • Chatbots (Facebook Messenger & Whatsapp)

 


 

Um pouco sobre Rui Patarrana 

Rui Patarrana – Digital Marketing Trainer & Consultant na empresa Marco Gouveia e coordenador na Universidade Católica Portuguesa na Pós-graduação de Marketing de Conteúdos.

A minha atividade profissional na área do digital teve início em 2011 quando assumi o desenvolvimento da estratégia digital de um ecommerce de vendas de flores. Desde essa altura que o meu percurso profissional tem estado direcionado para a vertente da estratégia e aquisição de tráfego nomeadamente na componente de SEO.

Apesar da minha formação académica estar ligada a esta área, tenho sido também um autodidata. Ao longo da minha carreira profissional procurei especializar-me em determinadas áreas, nomeadamente em Google Ads, Facebook Ads, SEO e Marketing Automation. Atualmente exerço funções de Digital Marketing Trainer & Consultant, sendo também co-coordenador na Universidade Católica Portuguesa na Pós-graduação de Marketing de Conteúdos.

 

 

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