Curso de Email Marketing
Queres angariar leads e escalar o teu negócio de forma automatizada?
Pretendes comunicar com os teus clientes de uma forma sustentável e eficaz?
O e-mail marketing continua a ser uma das ferramentas mais poderosas em marketing digital. De acordo com um estudo publicado pela Oberlo (2019), 81% das PME’s apostam no E-mail Marketing como principal fonte de angariação de contactos! (…e isto é apenas a ponta do iceberg)
Ao aplicar uma estratégia de e-mail marketing integrada com marketing automation, os resultados obtidos são ainda mais eficientes. O mesmo estudo da Oberlo indica que, quando desenvolvemos uma campanha de email marketing personalizada, conseguimos um aumento em 50% da taxa de abertura dos emails.
Agora imagine que tem um e-commerce, o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing Automation é fundamental para a sustentabilidade do seu negócio.
Por exemplo, ao tratar de:
✓ Encomendas Pendentes
✓ Cancelamentos
✓ Pessoas que investiram x2 o valor do ticket médio do seu website
.. provavelmente poderia estar a lucrar muito mais com o seu negócio caso tivesse uma estratégia integrada, certo?
O mesmo se aplica caso tenha um negócio onde o ponto central será gerar leads (sejam elas em B2C ou B2B), na verdade iremos apresentar vários casos práticos onde terá contacto com diferentes estratégias e ferramentas para impulsionar o seu negócio em ambiente digital.
A automatização de processos na angariação de leads é um dos campos que mais tem evoluído na área do marketing digital e esta evolução tem demonstrado resultados evidentes. De acordo com a Salesforce (2017), 67% dos líderes de marketing a nível mundial utilizam uma plataforma de marketing automation.
Será que o seu negócio é um deles?
A automatização de processos deve ser contínua. Eis algumas das suas vantagens principais:
✓ Poupar Tempo
✓ Poupar Recursos
✓ Aumentar o Retorno sobre o Investimento (ROI)
Nesta formação irá aprender, na prática, a delinear uma estratégia de marketing automation que, realmente, converte, com um baixo custo de implementação!
Irá utilizar ferramentas com baixo custo de entrada, de forma a que, quer tenha uma PME, quer seja freelancer, ou simplesmente esteja num Departamento de Comunicação ou Marketing, seja totalmente plausível a sua implementação.
Vamos do 0 aos 100 ao longo destas oito horas de formação, com o intuito de explorar ao máximo técnicas e estratégias que geram resultados.
Este curso NÃO é destinado para quem quer,
✕ Conteúdo Teórico
✕ Ferramentas com um valor superior a 1 000€
Este curso é focado em Email Marketing & Marketing Automation. Contudo, serão partilhadas algumas estratégias de Growth Hacking para angariação de leads e nutrição das mesmas, aliando recursos como chatbots e linkedin automation.
Queres saber mais sobre este curso?
Podes consultar toda a informação do curso de E-mail Marketing aqui. No HUB poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.
Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder ao HUB, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma e escolher o método de pagamento. Por fim só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no HUB. Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@marcogouveia.net
Conteúdos a abordar na formação de Email Marketing e Automation
Introdução ao E-mail Marketing
- Fundamentos de email marketing
Angariação de contactos
- Bases de dados: cuidados a ter na recolha de dados e trâmites legais (RGPD)
- Estratégias para angariação de contactos
- Nutrição das leads: como definir um flow eficaz
- Transformar as leads em conversações
E-mail Marketing
- Newsletters vs Autoresponders
- Técnicas de copywriting para email marketing
- Construir uma lista de emails
- Como melhor a taxa de abertura
- Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing
Monitorização e principais métricas
- Importância dos testes A/B
- As principais métricas e indicadores de desempenho
- Dashboard de controlo
Um pouco sobre Rui Patarrana

Rui Patarrana – Digital Marketing Trainer & Consultant na empresa Marco Gouveia e coordenador na Universidade Católica Portuguesa na Pós-graduação de Marketing de Conteúdos.
A minha atividade profissional na área do digital teve início em 2011 quando assumi o desenvolvimento da estratégia digital de um ecommerce de vendas de flores. Desde essa altura que o meu percurso profissional tem estado direcionado para a vertente da estratégia e aquisição de tráfego nomeadamente na componente de SEO.
Apesar da minha formação académica estar ligada a esta área, tenho sido também um autodidata. Ao longo da minha carreira profissional procurei especializar-me em determinadas áreas, nomeadamente em Google Ads, Facebook Ads, SEO e Marketing Automation. Atualmente exerço funções de Digital Marketing Trainer & Consultant, sendo também co-coordenador na Universidade Católica Portuguesa na Pós-graduação de Marketing de Conteúdos.
Não percas esta excelente oportunidade para aumentar as tuas conversões online!
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