Curso de Facebook Ads

Queres aumentar a notoriedade do teu negócio nas redes sociais?

Procuras gerar mais interações e vendas através do Facebook e Instagram?

 

Atualmente, ter um negócio online e não ter uma presença ativa nas redes sociais é quase inconcebível. As redes sociais são uma verdadeira “montra digital” do negócio e são excelentes canais para gerar notoriedade, interação e aumentar as vendas. 

Segundo dados da Hootsuite (2020), cerca de 70% da população portuguesa utiliza ativamente as redes sociais. Da percentagem de users ativos, 86% utiliza o Facebook e 68% utiliza o Instagram, daí a importância destas plataformas para criar anúncios online. De acordo com o Jornal Económico, o investimento publicitário digital em 2019 rondou os 204 milhões, dos quais 29% foram alocados às redes sociais. 

Neste workshop, vais aprender a manusear o gestor de anúncios do Facebook, a estruturar uma campanha e a elaborar anúncios, a criar o píxel do Facebook, a definir audiências, a realizar análises e muito mais.

 

O que vais aprender no curso de Facebook Ads?

Vamos abordar as diferentes redes sociais que existem e como tirar proveito dessas mesmas plataformas através de uma estratégia de comunicação.

Não percas a próxima formação de Facebook Ads na Escola Marketing Digital. As aulas em direto são gravadas e depois disponibilizadas.

 

Vamos aprender a criar campanhas de Facebook numa formação prática e interativa?

 

Informação detalhada do curso Facebook e Instagram Ads

Podes consultar toda a informação do curso de Facebook Ads aqui. Na Escola Marketing Digital poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.

Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).

Podes optar pelo curso intensivo de marketing digital, com um desconto de mais de 30%, e ainda com opção de pagamento parcelado! Não percas o early-bird!inscreve te na escola marketing digital 1Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder à Escola Marketing Digital, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma e escolher o método de pagamento. Por fim, só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no Escola Marketing Digital.

Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt

 

Conteúdos a abordar na formação

Redes Sociais: Factos & Números:

  • Principais redes Sociais em Portugal e no Mundo;
  • Redes Sociais em maior crescimento no último ano;
  • Distribuição de utilizadores activos por plataforma

O que é o  Gestor de Negócios e o Gestor de Anúncios?

  • Qual a diferença entre as duas ferramentas;
  • Funcionalidades do Gestor de Negócios e do Gestor de Anúncios;
  • Criação de um Gestor de Negócios e de um Gestor de Anúncios.

Rede Facebook

  • Quais as plataformas que constituem a Rede Facebook;
  • Cruzamento de dados entre plataformas.

Estrutura das Campanhas na Rede Facebook

  • Diferentes Objetivos das Campanhas;
  • Importância do Funil de Conversão e Jornada do Consumidor na elaboração de um Plano de Paid Social;
  • Planeamento de uma Campanha na Rede Facebook.

Posicionamentos disponíveis Facebook;

Formatos de Anúncios;

Pixel de Facebook e SDK

  • O que são e para que servem?
  • Instruções de Instalação;
  • Importância do pixel na recolha de Dados;
  • Facebook Analytics.

Definição de Audiências

  • Públicos Básicos;
  • Públicos Personalizados;
  • Públicos Semelhantes (Lookalike Audiences);
  • Setup de Audiências.

Importância das criatividades e copy

  • Regras de presença de texto nas Criatividades da  Rede Facebook;
  • Boas práticas e dicas.

Setup de uma Campanha da Rede Facebook

  • Criação da Campanha planeada no ponto 4.

Métricas para Análises de Resultados

  • Métricas de Alcance, Tráfego e Engagement: Definição e Cálculo.

 

Destinatários

Este curso não exige qualquer experiência prévia em Facebook Ads. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.

 

Inscreve-te através da nossa Escola Marketing Digital.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos