Curso de Facebook Ads

Queres aumentar a notoriedade do teu negócio nas redes sociais?

Procuras gerar mais interações e vendas através do Facebook e Instagram?

 

Atualmente, ter um negócio online e não ter uma presença ativa nas redes sociais é quase inconcebível. As redes sociais são uma verdadeira “montra digital” do negócio e são excelentes canais para gerar notoriedade, interação e aumentar as vendas. 

Segundo dados da Hootsuite (2020), cerca de 70% da população portuguesa utiliza ativamente as redes sociais. Da percentagem de users ativos, 86% utiliza o Facebook e 68% utiliza o Instagram, daí a importância destas plataformas para criar anúncios online. De acordo com o Jornal Económico, o investimento publicitário digital em 2019 rondou os 204 milhões, dos quais 29% foram alocados às redes sociais. 

Neste workshop, vais aprender a manusear o gestor de anúncios do Facebook, a estruturar uma campanha e a elaborar anúncios, a criar o píxel do Facebook, a definir audiências, a realizar análises e muito mais.  


Informação detalhada do curso de Facebook e Instagram Ads LIVE

Data: Novas datas brevemente

Horário: Das 20h às 22h30

Duração: 12 horas

Preço de lançamento: 130€ (+IVA)*

*Política de descontos: é aplicado um desconto de 5%  na compra de 2  workshops; e de 10% na compra de 3 ou mais workshops. É também concedido 5% desconto para ex-alunos das formações pagas da Marco Gouveia. Os descontos são acumuláveis até a um máximo de 10%, sobre o valor total.  

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por Sara Lopes.

Webinar LIVE:Live de apresentação e dúvidas dia 9 de Abril, às 18h30, no Facebook e Instagram da Marco Gouveia! Queres ser notificado do ciclo de webinares? Regista-te aqui. 


Formulario - Inscrições Workshop

Formulario de Inscrições nos Cursos
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Conteúdos a abordar na formação:

 

1. Redes Sociais: Factos & Números:

1.1 Principais redes Sociais em Portugal e no Mundo;

1.2 Redes Sociais em maior crescimento no último ano;

1.3 Distribuição de utilizadores activos por plataforma

2. O que é o  Gestor de Negócios e o Gestor de Anúncios?

2.1 Qual a diferença entre as duas ferramentas;

2.2 Funcionalidades do Gestor de Negócios e do Gestor de Anúncios;

2.3 Criação de um Gestor de Negócios e de um Gestor de Anúncios.

3. Rede Facebook

3.1 Quais as plataformas que constituem a Rede Facebook;

3.2 Cruzamento de dados entre plataformas.

4. Estrutura das Campanhas na Rede Facebook

4.1 Diferentes Objetivos das Campanhas;

4.2 Importância do Funil de Conversão e Jornada do Consumidor na elaboração de um Plano de Paid Social;

4.3 Planeamento de uma Campanha na Rede Facebook.

5. Posicionamentos disponíveis Facebook;

6. Formatos de Anúncios;

7. Pixel de Facebook e SDK

 7.1 O que são e para que servem?

7.2 Instruções de Instalação;

7.3 Importância do pixel na recolha de Dados;

7.4 Facebook Analytics.

8. Definição de Audiências

8.1 Públicos Básicos;

8.2 Públicos Personalizados;

8.3 Públicos Semelhantes (Lookalike Audiences);

8.4 Setup de Audiências.

9. Importância das criatividades e copy

9.1 Regras de presença de texto nas Criatividades da  Rede Facebook;

9.2 Boas práticas e dicas.

10. Setup de uma Campanha da Rede Facebook

10.1 Criação da Campanha planeada no ponto 4.

11. Métricas para Análises de Resultados

11.1 Métricas de Alcance, Tráfego e Engagement: Definição e Cálculo.

 


 

Um pouco sobre a Sara Lopes

Sara Lopes – Senior Digital Performance Manager & Team Leader no Grupo Havas Media

“Sou licenciada em Economia pela Nova SBE e mestre em Gestão pela mesma instituição, tendo começado a minha carreira em Digital ainda na faculdade. Durante o meu percurso académico passdu por uma das maiores agências de meios do mundo: o GroupM, tendo gerido marcas como a Braun, Boutique dos Relógios e Novo Banco. Hoje, na qualidade de Senior Digital Performance Manager & Team Leader, integro a unidade de Performance Marketing do Grupo Havas Media, como responsável de equipa de um dos maiores anunciantes do mercado do Crédito em Portugal: o Unibanco; da Sonae Sierra e do Grupo Universidade Europeia.

No meu dia-a-dia sou responsável por desenhar a Estratégia Digital de grandes marcas, gerir a Publicidade Digital em canais/meios como Pesquisa Paga no motor de busca da Google e Bing, Display, Google Shopping, Youtube, E-mail Marketing (Gmail Ads e afiliados), Facebook, Instagram e Messenger e ainda desenvolvo Planos de Consultoria de Negócio.

Para além disto, sou formadora de Marketing Digital na FLAG, onde leciono cursos de Pesquisa Paga (Google Ads), Google Analytics, Estratégia de Marketing Digital e E-commerce e Facebook e Instagram.  Adicionalmente, fui responsável pela organização e ensino de um Curso Especializado de Verão sobre Facebook e Instagram Marketing na Nova School of Business Economics”.

Inscreve-te através do formulário ou através do e-mail: geral@marcogouveia.pt no curso de Redes Sociais em Lisboa.

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