Curso Google Shopping

Queres anunciar os teus produtos no Google Shopping?

 

Procuras exibir os teus produtos de forma mais apelativa e aumentar as vendas do teu Ecommerce?

As campanhas Google Shopping permitem exibir anúncios no Google com foto do produto, respectivo título, preço e nome da loja diretamente na Rede de Pesquisa da Google (incluindo na secção de “Imagens”). A disposição dos anúncios em Google Shopping facilita a comparação de produtos e preços, entre os diferentes vendedores.

O Google Shopping é um excelente canal de vendas para produtos de várias categorias, nomeadamente, livros, eletrodomésticos, vestuário, calçado, entre muitos outros e foi das principais inovações da Google nos últimos anos que teve um impacto gigante na forma como todos os eCommerces gerem a sua presença no motor de pesquisa. Para além de ser um formato de anúncio bastante orientado para a conversão, tem também um impacto gigante nas campanhas de pesquisa paga que uma marca gere, pois em muitos casos acaba por nem dar oportunidade a resultados de anúncios de texto surgirem (sobretudo em mobile).

 

O que vais aprender no curso de Google Shopping?

Este curso de Google Shopping vai-te dar o conhecimento prático necessário para implementares este tipo de campanhas e também de como as conjugar com outros tipos de campanhas (principalmente pesquisa paga). 

Neste curso vais ter a oportunidade de descobrir o que é e qual a importância de um  Feed de Google Shopping que permitirá informar o Google Merchant Center sobre quais os produtos disponíveis, de forma a combinar a pesquisa do utilizador com os anúncios apresentados. Deste modo, estarás a garantir que os produtos exibidos ao utilizador são os mais relevantes face à sua pesquisa.

Este é um dos passos mais importantes do processo e ao qual se deve dedicar algum tempo, uma vez que, em última instância, será o Feed Google Shopping que determinará o sucesso da campanha (sendo que este feed até pode ser utilizado para outros tipos de campanhas e noutras redes publicitárias). O segundo passo consiste então em conectar a conta Google Ads com a conta Google Merchant Center. A partir do momento em que esta associação é aprovada, serão partilhadas diversas informações entre as contas.

Não percas a próxima formação de Google Shopping na Escola Marketing Digital. As aulas em direto são gravadas e depois disponibilizadas.

 

Vamos aprender a criar campanhas Google Shopping numa formação prática e interativa?

 

Informação detalhada do curso de Google Shopping

Podes consultar toda a informação do curso de Google Shopping aqui. Na Escola Marketing Digital poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.

Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).

Podes optar pelo curso intensivo de marketing digital, com um desconto de mais de 30%, e ainda com opção de pagamento parcelado! Não percas o early-bird!inscreve te na escola marketing digital 1Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder à Escola Marketing Digital, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma, e escolher o método de pagamento. Por fim, só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no Escola Marketing Digital.

Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt

 

Conteúdos a abordar na formação

Introdução ao Google Shopping

  • O que é o Google Shopping?
  • Como funciona?
  • Conceitos introdutórios
  • Noções importantes sobre motores de pesquisa (com foco no da Google)
  • Características de uma campanha de Google Shopping

 

Google Merchant Center

  • Google Merchant Center: configuração
  • Feed de produtos: importância e melhores práticas
  • Estratégias de estruturação de conta
  • Estratégias de lance inteligente

 

Associação entre Google Merchant Center e Google Ads

  • Associar Google Merchant Center e Google Ads
  • Dicas de otimização e como aliar campanhas de Google Shopping com campanhas de pesquisa paga

 

Criação de Campanhas 

  • Criar campanha Google Shopping
  • Ferramentas grátis e pagas

 

Destinatários

Este curso não exige qualquer experiência prévia em Google Shopping. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.

 

Inscreve-te através da nossa Escola Marketing Digital.

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

2 Comments
  1. Bom dia, é possível comprar este curso de google shopping mas ver noutro horário?

    • Olá Lucia, espero que esteja tudo bem! Os cursos podem ser visualizados em qualquer horário 🙂

Reply to lucia baptista. cancel

Mais artigos

Ver todos os artigos