Curso Google Tag Manager & Data Studio em Lisboa

Queres aprender a ser autónomo na gestão de Tags e Scripts através do Google Tag Manager?

Pretendes também apresentar relatórios dinâmicos e completos com o Google Data Studio?

Este é o curso de Google Tag Manager e Data Studio certo para ti!

O Google Tag Manager agrega funcionalidades adicionais ao Google Analytics e permite criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de edição de código, possibilitando uma gestão totalmente integrada.

Já com o Data Studio, poderás personalizar os relatórios do website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis.!

Para transmitir as potencialidades destes dois módulos, convidei um dos melhores profissionais que conheço e com quem já tive o prazer de trabalhar – o Manuel Azevedo.

Esta formação de Google Tag Manager e Data Studio é de 8 horas irá ocorrer em horário pós-laboral, das 18:30 às 22:30 e requer experiência prévia, ainda que mínima, em ferramentas de Web Analytics.

No final de cada curso, eu e o Manuel teremos todo o prazer em ajudar-te e esclarecer as tuas dúvidas.

Neste sentido, terás acesso a um grupo exclusivo, reservado aos participantes do curso,  onde podes colocar as tuas questões e onde vamos partilhar conteúdo exclusivo.

Este é o curso prático e intensivo sobre Google Tag Manager e Data Studio que tens de aproveitar!


Informação detalhada do curso de Google Tag Manager e Data Studio

Data:  Em aberto

Horário:Das 18:30 às 22:30

Localização: Lisboa (será depois comunicado o respectivo local)

Duração: 8 horas

Preço de lançamento: 119€ (+IVA)*

Material necessário: Computador portátil para a realização dos vários exercícios práticos. Se, por algum motivo, não conseguirem trazer o computador pessoal, contacta-me para encontrarmos uma solução.

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.

  • *Política de descontos: é aplicado um desconto de 5% em compras antecipadas (com mais de um mês de antecedência); de 5% na compra de 2 cursos; e de 10% na compra de 3 ou mais cursos. Os descontos são acumuláveis até a um máximo de 15%, sobre o valor total. 

Formulario - Inscrições

Formulario de Inscrições nos Cursos
    Siga este link para aceder a Política de Privacidade

Conteúdos a abordar na formação:

Google Tag Manager

  • – Enquadramento Do Google Tag Manager (GTM)

Google Tag Manager

  • O que é o Google Tag Manager?
  • Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • Configurar Google Tag Manager

Configurar conta no Google Tag Manager

  • Instalar códigos do Google Tag Manager
  • Criar “pastas”
  • Criar tags
  • Criar tags do Google Analytics
  • Criar tags do facebook
  • Adicionar “trigger”
  • “Pastas”

Publicar alterações

  • Versões
  • Eventos & Ecommerce tracking
  • A/B Testing

Google Data Studio

  • Enquadramento do Google Data Studio

 

Google Data Studio

  • O que é o Google Data Studio?
  • Principais Vantagens do Google Data Studio?
  • Configurar Google Data Studio

Configurar Google Data Studio 

  • Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • Adicionar páginas
  • Tipos de gráficos
  • Comparar com períodos anteriores
  • Personalizar selecção de Datas
  • Filtros
  • Programar envio do relatório
  • Adicionar métricas calculadas
  • Adicionar Google Sheets como fonte de dados

 


Um pouco sobre Manuel Azevedo

Manuel Azevedo – Digital Marketing Agency Mananging Director

“Foi em 2013 que tive a minha primeira experiência no digital e web analytics, em Marrocos, ao trabalhar numa OTA (Online Travel Agency) focada em hotéis de luxo. No ano seguinte, mudei-me para o Panamá, para integrar a equipa da Dell, onde fui responsável pelo reporting das atividades de marketing. Depois de permanecer na Hungria durante um ano (a trabalhar na Sony), em 2016, parti para Madrid, para trabalhar na Google. Nesse ano, foquei-me na maximização de investimentos em Google ads e na monitorização dos resultados através do Google Analytics, tendo apoiado mais de 50 PME’s portuguesas. Já em 2017, entrei para o grupo Pestana, onde tive a oportunidade de trabalhar com o Marco Gouveia na gestão de campanhas de Google Ads. 

Hoje, sou Managing Director de uma agência de marketing digital, supervisionando a equipa de Growth Hacking, onde procuro garantir a excelência na entrega de resultados aos nossos clientes”.

Não percas esta oportunidade, temos apenas 20 vagas!!

Inscreve-te através do formulário ou através do e-mail: geral@marcogouveia.pt no curso de Google Tag Manager e Data Studio em Lisboa.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade
2 Comments
    • Filipa Mesquita
    • 02/07/2019
    Responder

    Convém ter bases do Google Ads?

    • Olá Filipa, tudo bem? 😀

      O Google Analytics vai servir para obtermos informação vinda de todos os canais pelo que não é necessário ter conhecimentos em Google Ads 🙂

      Muito obrigado

Comente