Curso Intensivo de SEO e Google Ads em Lisboa

Queres descobrir como é que o SEO e o Google Ads se interligam?

Então, este é O curso!

 

Juntei num só curso duas das componentes mais importantes para qualquer estratégia de Marketing Digital: SEO e Google Ads!

Porquê? Porque através da junção das duas vou poder transmitir de forma prática, a todos os que quiserem estar presentes, a melhor forma de extraírem o máximo proveito de SEO e do Google Ads!

É exatamente isso que vais encontrar neste curso extremamente prático e intensivo, no Porto, onde vais poder – literalmente – colocar a “mão na massa” e aprender a fazer!

Aproveita este curso prático e intensivo de SEO e Google Ads que tem como objetivo ilustrar a importância da otimização de websites para os motores de pesquisa como uma das componentes mais importantes dentro do Marketing Digital e dotar os participantes de conhecimentos para rentabilizar ao máximo o investimento efetuado em Google Ads.

No final de cada curso, terei todo o gosto em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto, vitalício e reservado aos participantes do curso,  onde podes  colocar as tuas questões e onde vou partilhar conteúdo exclusivo.

 

Informação detalhada do curso intensivo de SEO e Google Ads

Datas: Em breve! Devido à pandemia da Covid-19 foram adiadas todas as formações presenciais. No entanto, podes ver estes cursos intensivo de SEO e Google Ads online e em direto na Escola Marketing Digital.inscreve te escola marketing digitalLocalização: Lisboa (será depois comunicado o respetivo local)

Material a levar: Como o conceito do curso assenta numa base bastante prática é necessário que os alunos tragam computador portátil. Assim conseguem acompanhar de forma efetiva todas as aulas e podem praticar o que estão a aprender na aula. No caso de este fator ser um impedimento contacta-me e encontrarei uma solução!

Certificado: No final receberão um certificado de presença com as competências adquiridas e devidamente validado e assinado por mim. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).

Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt

 

Conteúdos a abordar no Curso de SEO e Google Ads em Lisboa

Conteúdo SEO

Módulo 1: Introdução ao Search Engine Marketing (SEM)

  • Diferenças entre SEO e SEA
  • Dados Estatísticos SEO + Google Ads
  • Vantagens Integração

Módulo 2: O que é SEO?

  • Como Funcionam os Motores de Busca
  • Vantagens SEO

Módulo 3: Definição de Objetivos

  • Arquitetura do website/informação
  • Landing Pages
  • Principais Fatores de Posicionamento
  • Definir palavras-chave (Long Tail Keywords e LSI)
  • Analisar a Concorrência e oportunidades (Operadores Google e Ferramentas)

Módulo 4: SEO On-Page (Hands on: Screaming Frog e ferramentas complementares)

  • Títulos – Title Tag
  • Meta Tags (Meta Keywords, Meta Description, Index, Follow)
  • Headings
  • Estrutura URL
  • Criar Robots.txt
  • Criar Sitemaps XML
  • Estratégia sitemap HTML
  • Performance
  • Otimização de imagens
  • Checklist Otimização Técnica

Módulo 5: Técnicas de Otimização do Conteúdo

  • SEO Copywriting
  • Densidade de palavra-chave? LSI
  • Linking Out
  • Checklist Otimização do Conteúdo

Módulo 6: SEO Off-Page

  • Técnicas e ferramentas de Link Building
  • Black Hat SEO

 

Conteúdo Google Ads

Módulo 1: O que é o Google Ads?

  • Conceitos Gerais e da Rede de Pesquisa;
  • Vantagens Google Ads;
  • Como funciona o Google Ads;
  • Índice de Qualidade;
  • Investimento real.

Módulo 2: Estrutura (Melhores práticas com base na identificação das necessidades do negócio)

Módulo 3: Orçamentação através do Planeador de palavras-chave

Módulo 4: Criação de uma conta Google Ads

Módulo 5: Criação de uma campanha

  • Localização
  • Idioma
  • Dispositivo
  • Palavras-chave
  • Lances e Orçamento

Módulo 6: Criação de Grupos de anúncios

  • Como criar bons anúncios de texto
  • Tipos de extensões de anúncio

Módulo 7: Relatórios

  • Otimização
  • Acompanhamento de Conversões
  • Informação de leilão
  • Listagem de Termos de Pesquisa

Módulo 8: Ferramentas de Pré-Visualização de Anúncios

 

Destinatários

Este curso não exige qualquer experiência prévia em SEO e Google Ads. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos. Além disso, terás um acompanhamento próximo e personalizado, porque as minhas turmas têm vagas limitadas. 

 

 Inscreve-te já na Escola Marketing Digital!

 

Quem é Marco Gouveia?

digitalks-evento-marco-gouveia-palestra

“Comecei no digital há mais de 17 anos, de uma forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou consultor e formador de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.

Atualmente, dedico-me de corpo e alma, ao projeto com que sempre sonhei: a minha própria empresa, a Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting. Adoro ensinar e transmitir conhecimentos, e por isso, além da minha empresa, sou formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

2 Comments
    • Ana Dores
    • 19/02/2019
    Responder

    Boa tarde, tenho acompanho o seu percurso e já tive oportunidade de comprar o livro “MKT digital para empresas”. Gostaria de frequentar alguns cursos para melhor aprendizagem. Só tem cursos “fisicos”? Gostaria de frequentar online, devido à minha disponibilidade. Aguardo a sua resposta. Obrigada

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos