Extensões de Preço no Google AdWords

Sabiam que o Google AdWords tem uma nova extensão de anúncio que permite ao anunciante mostrar uma lista dos seus serviços e/ou produtos, bem como os respectivos preços? Leiam este artigo para descobrirem tudo sobre a nova Extensão de Preço!

Para adicionar uma Extensão de Preço às vossas contas, campanhas ou grupos de anúncios, cliquem na aba Extensões de Anúncios e depois no menu drop-down respectivo.

Extensão de Preços Google AdWords

As Extensões de Preço permitem adicionar um título clicável e uma descrição, ambos com até 25 caracteres, bem como um preço cuja unidade pode ser escolhida pelo anunciante (por hora, por dia, por semana, por mês ou por ano). Adicionalmente é necessário seleccionar uma landing page para cada linha da extensão, o que permite dirigir o utilizador directamente para a página relevante. Se apenas existir uma landing page relevante, podem repetir o URL final.

Reparem que as Extensões de Preço podem ser agendadas para datas e horários específicos. Tenham em atenção que as extensões apenas aparecerão se tiverem sido definidas entre 3 e 8 linhas. No entanto, a Google recomenda que se definam 5 ou mais.

As Extensões de Preço ainda só estão disponíveis em inglês. Além disso, à semelhança dos Sitelinks, somente o primeiro anúncio da primeira página de resultados será elegível para exibir esta nova extensão. É também importante referir que, actualmente, as Extensões de Preço apenas são mostradas em anúncios mobile.

Extensão de Preço - Exemplo

Para todos os anunciantes que por esta altura se estão a interrogar como serão cobrados, informo que o Custo por Clique da Extensão de Preço equivale ao Custo por Clique que é cobrado se o utilizador clicar no anúncio em si. Finalmente, se o utilizador clicar mais do que uma vez no anúncio/extensão, este clique será classificado como inválido ou duplicado, sendo apenas cobrada a primeira acção.

Criem já as vossas Extensões de Preço e partilhem connosco os vossos resultados!

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos