Google apresenta bumper ads – o novo formato de anúncio vídeo para Youtube

Sabiam que 50% das pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 49 anos dão primazia a dispositivos móveis quando querem ver vídeos? De forma a acomodar esta mudança no comportamento do consumidor, a Google lançou um novo formato de anúncio vídeo para YouTube: os Bumper Ads.

Os Bumper Ads são anúncios com uma duração de seis segundos, que não podem ser saltados e que são pagos por CPM. São assim ideais para os anunciantes que procuram aumentar o alcance e a frequência dos seus anúncios, especialmente em dispositivos móveis.

Testes mostraram que este novo formato tem um bom desempenho nos níveis superiores do funil de conversão: consciência, reconhecimento e consideração. Neste sentido, os Bumper Ads são fortemente aconselhados a todos os anunciantes que pretendem lançar novas campanhas e/ou produtos com um orçamento reduzido e ao longo de um curto espaço de tempo.

Os Bumper Ads podem, e devem, ser usados como parte integrante de uma estratégia que combine as vantagens deste formato com as do TrueView. Apenas assim poderão maximizar não só o alcance como também a rentabilidade das vossas campanhas junto do público-alvo.

Deixo-vos um Bumper Ad da Coca-Cola, uma das primeiras marcas a testar o mais recente formato de anúncios vídeo para YouTube.

  • 25 de June de 2016
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

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2 Comments
    • Pedro Gama
    • 12 de July de 2016
    Reply

    Grande Marco,
    sempre em cima da novidade!
    Tenho uma reserva quanto aos bumper ads: será que 6 segundos são suficientes para levar o target a clicar? Decerto que isto foi estudado pela Google… mas creio que o bumper ad terá sucesso apenas em marcas que já possuem uma enorme notoriedade… como a gigante Coca-Cola. Para um negócio local, mesmo que tenha recursos para conteúdos video (6 min de video até nem é caro), terá a mesma eficácia? Por favor, não vamos considerar a capacidade de investimento dos anunciantes. Imaginemos que temos uma Coca-Cola e um restaurante Petisco do Bairro a investir o mesmo valor.
    Sinceramente, não tenho opinião formada… talvez os 6 segundos sejam suficientes em mobile… não sei. Qual é a tua opinião?

    • Reply

      Olá Pedro 🙂

      Muito obrigado pelo comentário!

      O target é completamente mobile na minha opinião! E o objectivo é o de gerar consideração, ou seja, trabalhares muito a parte de cima do funil. Acho que se podem fazer teasers brilhantes com esta funcionalidade que vão deixar o utilizador super curioso. Eu pelo menos vou testar dessa forma e depois deixo aqui feedback dos resultados! 😀

      Abraço,

      Marco

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