Novidades no Layout do Google?

2

Ao que tudo indica estão a chegar grandes novidades à forma como a Google vai apresentar os resultados de pesquisa do seu motor de busca! Pelo que vejo ainda está em fase de A/B testing mas quando chegam a Portugal a probabilidade de ficarem é de praticamente 100%.

Assim sendo e a juntar aos quatro anúncios no topo em detrimento dos que surgiam na lateral, alteração que aconteceu entre Novembro e Dezembro de 2015, as labels Google AdWords com preenchimento e border verde, existem dois novos testes no layout que podem ter impactos significativos no CTR dos anúncios Google AdWords.

As duas alterações que estão a ser testadas são as seguintes:

Label sem preenchimento, ou seja, surge apenas a palavra “Anúncio” e o border verde, de notar que nos mercados de língua inglesa aparece apenas “Ad”

Novas Labels Google Adwords

Espaçamento entre os diferentes resultados, contemplando também os anúncios, e tal como já acontecia em mobile o que praticamente obriga a scroll para resultados orgânicos tal como já tinha colocado na minha página no Facebook.

Espaço Entre Anuncios Google Adwords

Em termos práticos o que acreditam que vai acontecer com estas alterações de Layout do Google?

2
  • 22 de February de 2017
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

    1 Comment

    Solicitar Orçamento

    Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

    Subscrever Newsletter

    Os campos assinalados com o * devem ser preenchidos, por favor!
    1 Comment
    1. Reply

      Com esta alteração torna menos evidente a sinalética de publicidade…
      Trata-se claramente de mais um esforço, da Google, para monetizar os resultados da pesquisa!

    Comentar

    Mais artigos

    Ver todos os artigos