Visual Sitelinks – Nova Extensão de Anúncios Adwords

Recentemente, o Google AdWords lançou uma nova extensão de anúncios chamada visual sitelinks – um sitelink que, em vez de texto, mostra um carrossel de imagens que pode ser deslizado para o lado de forma a mostrar todas as imagens escolhidas pelo anunciante.

Visual Sitelinks

Esta extensão de anúncios já estava a ser testada nos EUA há alguns meses e, após uma resposta positiva, foi agora lançada para outros mercados de idioma inglês, embora apenas nalgumas contas prioritárias. Encontra-se portanto em formato beta e é destinada somente a dispositivos móveis. Calcula-se que a sua performance esteja muito dependente da qualidade das imagens (devem escolher imagens com qualidade profissional) e da sua relevância para as palavras-chave às quais está associada.

Para ativar esta extensão de anúncios, devem clicar na divisória labs, depois em visual sitelinks, seguidamente em new extension e por fim em new visual sitelink. Façam o upload de no mínimo 4 imagens, as quais devem ter um tamanho de 1280 x 720 pixéis. Já o ficheiro em si, em formato JPG ou PNG, não deverá ultrapassar os 5MB. Notem que as imagens escolhidas não podem ter logotipos nem sobreposições gráficas/textuais, não podem consistir em montagens e não podem ser promovidos certos produtos (como álcool ou medicamentos, por exemplo).

É de realçar que cada imagem será acompanhada de um título com um máximo de 25 caracteres e de um texto com um máximo de 50 caracteres. Todas as imagens têm de ter um título, descrição e URL próprio, não se podendo estes repetir em nenhuma das outras imagens selecionadas para um determinado conjunto de visual sitelinks.

Os resultados dos visual sitelinks estarão disponíveis na divisória labs: após clicarem em segment: click type poderão obter toda a informação necessária ao nível da campanha, grupo de anúncio ou palavra-chave.

Qual a vossa opinião sobre os visual sitelinks? Já estão a usá-los? Que resultados pensam obter?

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos