Nas minhas palestras de marketing digital costumo dizer com alguma frequência que, ao contrário do que se possa pensar, o maior concorrente da Google não é o Facebook, mas sim a televisão.

Disrupção. É a palavra de “ordem”. O choque de gerações e a mudança constante de paradigmas colocam negócios de empresários experientes em causa, enquanto jovens recém licenciados criam negócios altamente lucrativos sem precisarem de um espaço físico. O comportamento do consumidor alterou-se drasticamente nos últimos anos e, por isso, já não compra da mesma maneira. […]

Marco Gouveia, SEO & Online Marketing Manager do Grupo Pestana e das Pousadas de Portugal, que vai estar numa mesa redonda com o tem “Turismo 2.0: O Papel do digital no desenvolvimento turístico e como a indústria se deve adaptar a essa mudança” no âmbito da “Tourism Innovation Competition”, que acontece esta sexta-feira, na Fundação […]

Dia 18 de Setembro, a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, abre as portas para acolher a conferência “Tourism Innovation Competition”, cujo objectivo é debater a influência que o digital pode ou não ter no turismo. Para isso, são oradores convidados Nils Fonstad, perito do MIT em liderança digital, Marco Gouveia, SEO & Online Marketing manager […]

De acordo com o formador, Marco Gouveia, compreender “as ferramentas e oportunidades, como podem exportar com facilidade num mundo digital global e o pouco dinheiro que é preciso investir [em ações de marketing]” poderá alargar os horizontes dos participantes. “A maior parte das pessoas não tem noção disto”, explica. Segundo dados da Comissão Europeia, estima-se […]