Curso de Marketing Digital em Lisboa

Queres dominar o Marketing Digital?

Então, este curso é para ti!

Este pacote de cursos 3 em 1 consiste num conjunto de cursos intensivos e de implementação prática que cobrem três áreas importantíssimas do Marketing Digital: SEO, Google Ads e Google Analytics. Decidi juntar estes 3 cursos, para poder oferecer-te a formação mais completa possível ao nível do Search Engine Marketing e Web Analytics. Nestes 3 cursos, num total de 54h, vou transmitir-te as melhores práticas para otimizares o teu website para a pesquisa orgânica, rentabilizares o orçamento das tuas campanhas de Google Ads e, simultaneamente, monitorizares eficazmente os resultados através do Google Analytics (incluindo os recursos do Google Tag Manager e Google Data Studio).

Poderás optar pelo pacote completo de cursos, usufruindo de um mega desconto no preço final, ou caso pretendas aprender sobre um módulo em específico, poderás optar por fazer apenas um dos cursos.

O objetivo final é potenciares os teus resultados, em termos orgânicos e pagos, e através da monitorização no Analytics, aumentares a tua taxa de conversão! As técnicas que vou te transmitir são técnicas que eu próprio aplico no meu trabalho e que tenho vindo a aprimorar ao longo destes 14 anos de experiência.

Estes cursos começarão com uma abordagem introdutória e terminarão num nível muito avançado, pelo que não precisas de ter um conhecimento prévio sobre estes temas. Além disso, terás um acompanhamento próximo e personalizado, porque as minhas turmas são pequenas (não excedem as 22 vagas).

No final do curso, terei todo o prazer em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto no Facebook, vitalício e reservado aos participantes dos cursos, onde podes colocar as tuas questões e onde vou partilhar conteúdo exclusivo.

 


Informação detalhada de cada curso

Datas
SEO: 14 e 15 de setembro

Google Ads: 21 e 22 de setembro

Google Analytics (+ Google Tag Manager e Google Data Studio): 28 e 29 de setembro

Horário

Das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:oo, nos dois dias 

Localização

Lisboa (será depois comunicado o respetivo local)

Duração

Total de 54 horas (SEO: 18h; Google Ads: 18h; Google Analytics: 11h; Tag Manager + Data Studio: 7h).

Preços

Preço pelo pacote completo dos 3 cursos:  769€ (antes 897€). Este valor que poderá ser pago em 2 prestações.

Preço por curso individual: 299€

Material necessário

Computador portátil para a realização dos vários exercícios práticos. Se, por algum motivo, não conseguirem trazer o teu computador pessoal, contacta-me para encontrarmos uma solução.

Certificado

 No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.

 


Conteúdos a abordar:

SEO

Módulo 1 – Introdução ao SEO

  • – Funcionamento dos motores de pesquisa
  • – Vantagens do SEO
  • – Definição de objetivos e metas em SEO
  • – Definição de palavras-chave valiosas
  • – Analisar a concorrência
  • – Arquitetura do website e da informação
  • – A importância das landing pages para o SEO

Módulo 2 – SEO On Page

  • – Title tags e Meta tags
  • – Headings
  • – Otimização dos conteúdos:
    • SEO copywriting
    • Densidade de palavras-chave
    • Linking-out
    • Checklist de otimização de conteúdo
  • – Hands on: Screaming Frog e ferramentas complementares
  • – Estrutura de URLs:
    • Performance e ferramentas
    • Otimização de imagens

Módulo 3 – SEO Off-Page

  • – Estratégias de Link Building
  • – Social Media
  • – Blogging
  • – Local SEO

Módulo 4 – Black Hat & Mitos em SEO

Módulo 5 – Relatórios SEO & Otimização Contínua

  • Monitorização dos resultados
  • Os indicadores mais relevantes
  • Otimização contínua – como continuar a melhorar

Módulo 6 – WordPress SEO 

  • – Técnicas de otimização
  • – Exercício prático – implementação dos conteúdos leccionados no WordPress (através de um domínio próprio à escolha do formando).

 

Google Ads

Módulo 1 – Introdução ao Google Ads

  • – Google Ads for Search
  • – Principais funcionalidades e vantagens
  • – Classificação do Anúncio
    • Índice de qualidade
    • Posição do anúncio
    • Investimento Real
  • – Estrutura de uma conta de Google Ads

Módulo 2 – Criação de uma página Google Ads

Módulo 3 – Criação de uma campanha

  • – Rede de pesquisa e rede Display
  • – Localização
  • – Idioma
  • – Dispositivo
  • – Palavras-chave: correspondência de palavras-chave

Módulo 4 – Definição do orçamento

  • – Como estruturar um orçamento para uma campanha de Google Ads;
  •  – Definir a estratégia de lance

Módulo 5 – Anúncios e Landing Pages

  • – Criação de grupos de anúncios
  • – Regras, guidelines e políticas editoriais para anúncios de pesquisa
  • – Criação e programação de anúncios
  • – Extensões de anúncios como driver de conversão: extensão de localização, sitelinks, extensão de chamada, de anotação, de aplicação e programação de extensões
  • – Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool
  • – Landing Pages: boas práticas na sua criação e escolher a landing page certa

Módulo 6 – Medir e otimizar

  • – Conversion Tracking – Instalar o acompanhamento de conversões
  • – Ligar o Google Ads com o Google Analytics
  • – Como saber, quase tudo, sobre os clientes ou potenciais clientes e concorrentes

Módulo 7 – Relatórios de Google Ads

  • – Da análise de resultados de uma campanha à sua otimização contínua
  • – Otimizar campanhas e grupos de anúncios para conversões

Módulo 8 – Google Ads for Display

 

Google Analytics 

Introdução ao Web Analytics

  • – Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
  • – A Chave É Medir Objetivos De Negócio
  • – Macro E Micro Conversões
  • – Definir KPI’s

O funcionamento do Google Analytics:

  • – Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros;
  • – Obtenção e configuração do código de controlo.

Configuração e Reporting

  • – Navegação no Google Analytics;
  • – As principais áreas dos relatórios do Google Analytics;
  • – Configuração prática de uma conta de Google Analytics;
  • –  Configurar e editar Objetivos;

Definição e configuração de Alertas Inteligentes

Associação entre serviços Google

  • – Associar Google Ads;
  • – Associar Google Search Console

Real Time

Eventos de Inteligência

Público-Alvo

Aquisição

Comportamento

Atuação com base na análise e Visão Global

 

Google Tag Manager

  • – Enquadramento Do Google Tag Manager (GTM)

Google Tag Manager

  • – O que é o Google Tag Manager?
  • – Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • – Configurar Google Tag Manager

Configurar conta no Google Tag Manager

  • – Instalar códigos do Google Tag Manager
  • – Criar “pastas”
  • – Criar tags
  • – Criar tags do Google Analytics
  • – Criar tags do facebook
  • – Adicionar “trigger”
  • – “Pastas”

Publicar alterações

  • – Versões
  • – Eventos & Ecommerce tracking
  • – A/B Testing

 

Google Data Studio

  • – Enquadramento do Google Data Studio

Google Data Studio

  • – O que é o Google Data Studio?
  • – Principais Vantagens do Google Data Studio?
  • – Configurar Google Data Studio

Configurar Google Data Studio 

  • – Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • – Adicionar páginas
  • – Tipos de gráficos
  • – Comparar com períodos anteriores
  • – Personalizar selecção de Datas
  • – Filtros
  • – Programar envio do relatório
  • – Adicionar métricas calculadas
  • – Adicionar Google Sheets como fonte de dados

 


 

Um pouco sobre mim 

Marco Gouveia – Head of Digital no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer, consultor e formador de Marketing Digital

“Comecei no digital há mais de 14 anos, de uma  forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador  de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.

Atualmente, sou Head of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group – e  formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

 

Inscreve-te através do formulário seguinte ou através do e-mail: geral@marcogouveia.pt.

Curso Marketing Digital Lisboa 2019

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