Sabiam que já podem criar campanhas Google Shopping em Portugal? Na semana passada estive presente no evento de lançamento e – a pensar em todos aqueles que gostavam de se iniciar neste tipo de campanhas – decidi escrever um artigo sobre as funcionalidades e os benefícios do Google Shopping.     O Google Shopping permite […]

Existem vários motivos para utilizarmos o Google Analytics, a ferramenta de Web Analytics que tem uma quota de mercado de 83,5%, neste pequeno artigo destaco os seguintes: Medir para Otimizar Parece ser relativamente óbvio que é impossível otimizar o desempenho das iniciativas de marketing e vendas se não as conseguirmos medir. A medição através de […]

Como muitos de você sabem, o Google AdWords disponibiliza múltiplas estratégias de lance – tais como CPC Manual, CPC Otimizado, CPA Alvo e ROAS Alvo – e a escolha sobre que estratégia de lance deve ser adotada difere de anunciante para anunciante, de acordo com os seus objetivos de negócio. Neste sentido, este artigo é […]

Gostavam de adaptar os vossos anúncios de texto com mensagens específicas em função da audiência que selecionaram ou do dispositivo a que os vossos utilizadores recorreram? Então leiam este artigo e descubram mais sobre as Funções IF! As Funções IF permitem apresentar uma determinada mensagem se uma condição for cumprida, bem como um texto padrão […]

O artigo de hoje é dedicado àqueles que estão interessados em aprender mais sobre Lightbox Ads. Estes anúncios da Rede de Display da Google – ao serem clicados, tocados ou passados com o rato durante 2 segundos – expandem e ocupam todo o ecrã, de forma a mostrar vídeos alojados no canal YouTube do anunciante […]

O Google AdWords lançou recentemente um novo tipo de campanhas display: as campanhas Smart Display. Este tipo de campanha tem como objetivo não só alcançar uma melhor performance como também simplificar a gestão por parte do anunciante. Estas duas vantagens resultam do facto das campanhas Smart Display estarem otimizadas para conversão, combinando tecnologias de machine-learning […]

No artigo 6 Dicas Para Melhorar os Resultados de Remarketing falámos sobre o que é o Remarketing e como potenciar este tipo de campanhas. Apenas para relembrar, Remarketing consiste na capacidade de mostrar anúncios personalizados a pessoas que visitaram o vosso website ou usaram a vossa aplicação. Recentemente, o Google AdWords lançou uma nova funcionalidade, […]

Ao que tudo indica estão a chegar grandes novidades à forma como a Google vai apresentar os resultados de pesquisa do seu motor de busca! Pelo que vejo ainda está em fase de A/B testing mas quando chegam a Portugal a probabilidade de ficarem é de praticamente 100%. Assim sendo e a juntar aos quatro anúncios […]

Decidi escrever este artigo sobre modelos de atribuição porque tanto clientes como alunos me perguntam frequentemente o que é um modelo de atribuição ou qual o modelo de atribuição ideal para cada negócio. Este é um tema realmente complexo e um dos mais importantes para determinar uma correta alocação do investimento em Marketing Digital. Um […]

Recentemente, o Google AdWords lançou uma nova extensão de anúncios chamada visual sitelinks – um sitelink que, em vez de texto, mostra um carrossel de imagens que pode ser deslizado para o lado de forma a mostrar todas as imagens escolhidas pelo anunciante.   Esta extensão de anúncios já estava a ser testada nos EUA […]