Curso de Marketing Digital no Porto

Queres dominar o Marketing Digital?

Então, este curso é para ti!

Este pacote de cursos 3 em 1 consiste num conjunto de cursos intensivos e de implementação prática que cobrem três áreas importantíssimas do Marketing Digital: SEO, Google Ads e Google Analytics. Decidi juntar estes 3 cursos, para poder oferecer-te a formação mais completa possível ao nível do Search Engine Marketing e Web Analytics. Nestes 3 cursos, em mais de 40h, vou transmitir-te as melhores práticas para otimizares o teu website para a pesquisa orgânica, rentabilizares o orçamento das tuas campanhas de Google Ads e, simultaneamente, monitorizares eficazmente os resultados através do Google Analytics (incluindo os recursos do Google Tag Manager e Google Data Studio).

O objetivo final é potenciares os teus resultados, em termos orgânicos e pagos, e através da monitorização no Analytics, aumentares a tua taxa de conversão! As técnicas que vou te transmitir são técnicas que eu próprio aplico no meu trabalho e que tenho vindo a aprimorar ao longo destes 17 anos de experiência.

No final de cada curso, terei todo o gosto em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto, vitalício e reservado aos participantes do curso, onde podes colocar as tuas questões e onde vou partilhar conteúdo exclusivo.

 

Informação detalhada de cada curso

Datas: Em breve! Devido à pandemia da Covid-19 foram adiadas todas as formações presenciais. No entanto, podes ver este curso de Marketing Digital online e em direto na Escola Marketing Digital.

inscreve te escola marketing digitalLocalização: Porto (será depois comunicado o respetivo local)

Material necessário: Como o conceito do curso assenta numa base bastante prática é necessário que os alunos tragam computador portátil. Assim conseguem acompanhar de forma efetiva todas as aulas e podem praticar o que estão a aprender na aula. No caso de este fator ser um impedimento contacta-me e encontrarei uma solução!

Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).

Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt

 

Conteúdos a abordar no Curso de Marketing Digital no Porto

SEO

Módulo 1 – Introdução ao SEO

  • Funcionamento dos motores de pesquisa
  • Vantagens do SEO
  • Definição de objetivos e metas em SEO
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Analisar a concorrência
  • Arquitetura do website e da informação
  • A importância das landing pages para o SEO

Módulo 2 – SEO On Page

  • Title tags e Meta tags
  • Headings
  • Otimização dos conteúdos:
    • SEO copywriting
    • Densidade de palavras-chave
    • Linking-out
    • Checklist de otimização de conteúdo
  • Hands on: Screaming Frog e ferramentas complementares
  • Estrutura de URLs:
    • Performance e ferramentas
    • Otimização de imagens

Módulo 3 – SEO Off-Page

  • Estratégias de Link Building
  • Social Media
  • Blogging
  • Local SEO

Módulo 4 – Black Hat & Mitos em SEO

Módulo 5 – Relatórios SEO & Otimização Contínua

  • Monitorização dos resultados
  • Os indicadores mais relevantes
  • Otimização contínua – como continuar a melhorar

Módulo 6 – WordPress SEO 

    • Técnicas de otimização
    • Exercício prático – implementação dos conteúdos leccionados no WordPress (através de um domínio próprio à escolha do formando).

 

Google Ads

Módulo 1 – Introdução ao Google Ads

  • Google Ads for Search
  • Principais funcionalidades e vantagens
  • Classificação do Anúncio
    • Índice de qualidade
    • Posição do anúncio
    • Investimento Real
  • Estrutura de uma conta de Google Ads

Módulo 2 – Criação de uma página Google Ads

Módulo 3 – Criação de uma campanha

  • Rede de pesquisa e rede Display
  • Localização
  • Idioma
  • Dispositivo
  • Palavras-chave: correspondência de palavras-chave

Módulo 4 – Definição do orçamento

  • Como estruturar um orçamento para uma campanha de Google Ads;
  • Definir a estratégia de lance

Módulo 5 – Anúncios e Landing Pages

  • Criação de grupos de anúncios
  • Regras, guidelines e políticas editoriais para anúncios de pesquisa
  • Criação e programação de anúncios
  • Extensões de anúncios como driver de conversão: extensão de localização, sitelinks, extensão de chamada, de anotação, de aplicação e programação de extensões
  • Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool
  • Landing Pages: boas práticas na sua criação e escolher a landing page certa

Módulo 6 – Medir e otimizar

  • Conversion Tracking – Instalar o acompanhamento de conversões
  • Ligar o Google Ads com o Google Analytics
  • Como saber, quase tudo, sobre os clientes ou potenciais clientes e concorrentes

Módulo 7 – Relatórios de Google Ads

  • Da análise de resultados de uma campanha à sua otimização contínua
  • Otimizar campanhas e grupos de anúncios para conversões

Módulo 8 – Google Ads for Display

 

Google Analytics 

Módulo 1 – Introdução ao Web Analytics

  • Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
  • A Chave É Medir Objetivos De Negócio
  • Macro E Micro Conversões
  • Definir KPI’s

Módulo 2 – O funcionamento do Google Analytics:

  • Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Obtenção e configuração do código de controlo

Módulo 3 – Configuração e Reporting

  • Navegação no Google Analytics
  • As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Configurar e editar Objetivos

Módulo 4 – Definição e configuração de Alertas Inteligentes

Módulo 5 – Associação entre serviços Google

  • Associar Google Ads
  • Associar Google Search Console

Módulo 6 – Real Time

Módulo 7 – Eventos de Inteligência

Módulo 8 – Público-Alvo

Módulo 9 – Aquisição

Módulo 10 – Comportamento

Módulo 11 – Atuação com base na análise e Visão Global

 

Google Tag Manager

Módulo 1 – Introdução ao Google Tag Manager

  • Enquadramento do Google Tag Manager (GTM)

Módulo 2 – Google Tag Manager

  • O que é o Google Tag Manager?
  • Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • Configurar Google Tag Manager

Módulo 3 – Configurar conta no Google Tag Manager

  • Instalar códigos do Google Tag Manager
  • Criar “pastas”
  • Criar tags
  • Criar tags do Google Analytics
  • Criar tags do facebook
  • Adicionar “trigger”
  • “Pastas”

Módulo 4 – Publicar alterações

  • Versões
  • Eventos & Ecommerce tracking
  • A/B Testing

 

Google Data Studio

Módulo 1 – Introdução ao Google Data Studio

  • Enquadramento do Google Data Studio

Módulo 2 – Google Data Studio

  • O que é o Google Data Studio?
  • Principais Vantagens do Google Data Studio?
  • Configurar Google Data Studio

Módulo 3 – Configurar Google Data Studio 

  • Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • Adicionar páginas
  • Tipos de gráficos
  • Comparar com períodos anteriores
  • Personalizar selecção de Datas
  • Filtros
  • Programar envio do relatório
  • Adicionar métricas calculadas
  • Adicionar Google Sheets como fonte de dados

 

Destinatários

Este curso não exige qualquer experiência prévia em Marketing Digital. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos. Além disso, terás um acompanhamento próximo e personalizado, porque as minhas turmas têm vagas limitadas. 

 

Inscreve-te já na Escola Marketing Digital.

 

Um pouco sobre mim 

perfil

Google Regional Trainer Google | Digital Board Advisor Pestana Hotel Group | CEO & Consultor Marketing Digital Marco Gouveia | CEO Escola Marketing Digital

“Comecei no digital há mais de 17 anos, de uma  forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador  de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.

Atualmente, dedico-me de corpo e alma, ao projeto com que sempre sonhei: a minha própria empresa, a Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting. Adoro ensinar e transmitir conhecimentos, e por isso, além da minha empresa, sou formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

 

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Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

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1 Comment
    • Orlando
    • 11/07/2023
    Responder

    Boa Tarde,

    Somos uma empresa de desenvolvimento de software (Lestrygon Lda) e estamos em busca de estagiários para trabalhar conosco.

    Gostaríamos de obter a informação caso aceitem essa parceria com os vossos alunos e a nossa empresa.

    Caso tenham interesse em firmar essa parceria, informe- nos os documentos necessários que deveríamos enviar para firmar esse enlace e colocamo-nos à disposição para uma reunião.

    Sem mais

    Orlando
    965411883

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