Curso Google Ads no Porto
Queres aprender a maximizar os resultados da tua campanha de Google Ads?
Então este é o curso ideal!
Este é um curso prático e intensivo sobre Google Ads, incluindo a vertente de Display, no qual irás aprender a estruturar uma conta, a criar uma campanha de raiz, a definir o orçamento e estratégia de lance adequados, redigir anúncios eficazes e monitorizá-los
O meu objetivo é transmitir-te as melhores práticas na implementação, gestão e otimização de campanhas de Google Ads, para que consigas maximizar os teus resultados e, ao mesmo tempo, rentabilizar o teu investimento.
Esta formação de 18 horas irá ocorrer no fim de semana, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, e não exige qualquer experiência prévia em Google Ads. No final de cada curso, terei todo o prazer em ajudar-te e esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto no Facebook, vitalício e reservado aos participantes do curso, onde podes colocar as tuas questões e onde irei partilhar conteúdo exclusivo.
Informação detalhada de cada curso
Datas (fim-de-semana): 2021
Devido à pandemia da Covid-19, foram adiadas todas as formações presenciais até o final do ano de 2020. Pode ver todos os cursos online que temos disponíveis no nosso HUB.
Localização: Porto (será depois comunicado o respetivo local)
Duração: 18 horas no total
Preço de lançamento: 299€ (+IVA)*
Material necessário: Computador portátil para a realização dos vários exercícios práticos. Se, por algum motivo, não conseguirem trazer o teu computador pessoal, contacta-me para encontrarmos uma solução.
Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.
*Política de descontos: é aplicado um desconto de 5% em compras antecipadas (com mais de um mês de antecedência); de 5% na compra de 2 cursos; e de 10% na compra de 3 ou mais cursos. Os descontos são acumuláveis até a um máximo de 15%, sobre o valor total.
Conteúdos a abordar:
Introdução ao Google Ads
- – Google Ads for Search
- – Principais funcionalidades e vantagens
- – Classificação do Anúncio
- Índice de qualidade
- Posição do anúncio
- Investimento Real
Criação de uma página Google Ads
- – Estrutura de uma conta de Google Ads
- -Definição de Objetivos orientados para a conversão;
Criação de uma campanha de Google Ads
- – Rede de pesquisa e rede Display
- – Segmentação: localização, idioma e dispositivo
- – Palavras-chave: correspondência de palavras-chave
Definição do orçamento
- – Como estruturar um orçamento para uma campanha de Google Ads;
- – Definir a estratégia de lance
Anúncios e Landing Pages
- – Criação de grupos de anúncios
- – Regras, guidelines e políticas editoriais para anúncios de pesquisa
- – Criação e programação de anúncios
- – Extensões de anúncios como driver de conversão: extensão de localização, sitelinks, extensão de chamada, de anotação, de aplicação e programação de extensões
- – Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool
- – Landing Pages: boas práticas na sua criação e escolher a landing page certa
Medir e otimizar
- – Conversion Tracking – Instalar o acompanhamento de conversões
- – Ligar o Google Ads com o Google Analytics
- – Como saber, quase tudo, sobre os clientes ou potenciais clientes e concorrentes
Relatórios de Google Ads
- – Da análise de resultados de uma campanha à sua otimização contínua
- – Otimizar campanhas e grupos de anúncios para conversões
Google Ads for Display
- – O que é a rede display? Vantagens
- – Planear campanhas na rede display
- – Formatos de anúncios
- – Segmentação em campanhas de display
- – Criação de campanhas rede display
- – Otimização de campanhas
Youtube Ads
- – Caraterísticas e vantagens
- – Tipos de anúncios e formatos para vídeo
- – TrueView em pesquisa e display
- – Criação de campanha
- – Remarketing no Youtube
Um pouco sobre mim

Marco Gouveia – Head of Digital no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer, consultor e formador de Marketing Digital
“Comecei no digital em 2004, de uma forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.
Atualmente, sou Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group – e formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.
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