Curso Google Ads Lisboa
Gostavas de participar no próximo curso Google Ads, ex Google AdWords? Se queres aprender ou relembrar – presencialmente e de forma personalizada – as melhores práticas de implementação, gestão e optimização de campanhas Google Ads, este curso é perfeito para ti.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma publicitária destinada a todos os anunciantes que querem impactar, no momento certo e com mensagens relevantes, potenciais clientes que se encontram a navegar no motor de pesquisa Google, YouTube ou Gmail. Esta ferramenta permite a criação de campanhas extremamente segmentadas, monitorização contínua e optimização com base nas métricas relevantes para o cliente.
Resumindo isto de forma super directa: o Google Ads é A ferramenta a usar para aumentar a exposição e/ou vendas online dos teus produtos e/ou serviços.
Destinatários
Este curso não exige qualquer experiência prévia em gestão de campanhas Google Ads e destina-se especialmente a:
- Empresários;
- Directores ou Técnicos de Marketing;
- Freelancers;
- Gestores de campanhas Google Ads;
- Estudantes;
- Donos de websites que necessitam de aumentar tráfego qualificado;
Informação detalhada de cada curso
Data: 2021
Devido a pandemia da Covid-19, foram adiadas todas as formações presenciais até o final do ano de 2020. Pode ver todos os cursos online que temos disponíveis no nosso HUB.
Localização: Lisboa
Duração: 16 horas no total
Preço: 299€ (+IVA)*
Material necessário: Computador portátil para a realização dos vários exercícios práticos. Se, por algum motivo, não conseguirem trazer o teu computador pessoal, contacta-me para encontrarmos uma solução.
Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.
Qual o Programa?
O meu curso Google Ads tem o programa seguinte:
Módulo I – Introdução ao Google Ads
Google Ads for Search
Principais funcionalidades & vantagens;
Estruturar uma conta Google Ads para o Sucesso;
Classificação do Anúncio – O Índice de Qualidade num sistema de leilões;
Módulo II: Definição de Objectivos
Definir os objetivos das campanhas Ads, orientado-as para a conversão;
Escolher as Palavras-Chave que convertem;
Módulo III: O Poder da Segmentação:
Palavra chave;
País;
Idioma;
Horário;
Dispositivo.
Módulo IV: Definição de Orçamento
Como estruturar um Orçamento para uma campanha de Google Ads ;
Definir Bids.
Módulo V: Criação de uma conta de Google Ads do Zero
Criação de campanhas rentáveis para a Rede de Pesquisa.
Módulo VI: Anúncios e Landing Pages
Criação de grupos de anúncios;
Regras, guidelines e políticas editoriais para anúncios de pesquisa;
Criação e programação de anúncios que geram conversões;
Extensões de anúncios como driver de conversão;
Extensão de Localização;
Sitelinks;
Extensão de chamada;
Extensão de anotação;
Extensão de aplicação;
Programacão de extensões.
Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool;
Landing Pages
Escolher a Landing Page correcta;
Boas práticas para uma página de destino eficiente;
Módulo VII: Medir e Optimizar Ferramentas de Medição
Conversion Tracking – Instalar o acompanhamento de conversões;
Ligar o Google AdWords com o Google Analytics;
Como saber, quase, tudo sobre os clientes ou potenciais clientes e concorrentes;
Módulo VIII: Relatórios do Google Ads
Análise de Resultados de uma campanha;
Importância da otimização contínua;
Partir da análise de resultados para a otimização da campanha;
Otimizar campanhas e grupos de anúncios para conversões;
As regras de ouro para uma campanha otimizada.
Módulo IX – Google Ads for Display
Fundamentos
Assim, e tendo em conta a natureza prática e individualizada do curso, no final destes dias estarás preparado não só para aplicar com sucesso todos estes conceitos no teu quotidiano profissional como também para fazer o exame de certificação oficial em Google Ads.
Este curso inclui:
- Formação em Google Ads com forte componente prática;
- Manual, em formato digital, com todos os conteúdos do curso;
- Certificado de presença;
- Coffee breaks – serás muito bem alimentado ao longo destes dias;
- Acesso exclusivo a fórum para acompanhamento e esclarecimento de dúvidas durante 30 dias;
Quem é Marco Gouveia?
Durante a minha licenciatura em Gestão ingressei de forma autodidacta no mundo do Marketing Digital e, após tirar uma especialização em Web Design, dediquei-me durante 15 anos a projectos pessoais nesta área.
Posteriormente aceitei o cargo de Search Engine Marketing nas Páginas Amarelas e atualmente sou Head of Digital Marketing no Grupo Pestana. Tudo isto é conciliado com projectos de consultoria em Marketing Digital, sendo também Google Regional Trainer.
Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.
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