Curso Google Analytics no Porto

Queres aprender a monitorizar os teus resultados no Google Analytics ?

Este é o curso certo para ti!

 

Este é um curso prático e intensivo sobre Google Analytics, com  uma vertente de Google Tag Manager e de Data Studio, no qual irás aprender a monitorizar totalmente o que acontece no teu website e usar essa informação para aumentar o número de visitas e taxas de conversão do teu website!

Sabias que o Google Analytics é a plataforma de Web Analytics mais utilizada no mundo? 

Para tornar este curso ainda mais completo, decidi integrar dois componentes fundamentais: o Google Tag Manager e o Data Studio. O GTM agrega funcionalidades adicionais ao Analytics e permite criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de edição de código, possibilitando uma gestão totalmente integrada. Através do Data Studio, poderás personalizar os relatórios do website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis.

Para ensinar estes dois novos módulos, convidei um dos melhores profissionais que conheço e com quem já tive o prazer de trabalhar – o Manuel Azevedo. Pela exclusividade deste curso, as turmas terão um limite de 20 vagas, logo, terás um acompanhamento altamente personalizado.

Esta formação de 18 horas irá ocorrer no fim de semana, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:oo, e não exige qualquer experiência prévia em ferramentas de Web Analytics. No final de cada curso, eu e o Manuel teremos todo o prazer em ajudar-te e esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto no Facebook, vitalício e reservado aos participantes do curso,  onde podes colocar as tuas questões e onde vamos partilhar conteúdo exclusivo.

 


 

Informação detalhada de cada curso

Data: 14 e 15 de Dezembro

Horário: Das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, nos dois dias 

Localização: Porto (será depois comunicado o respetivo local)

Duração: 18 horas no total (12h sobre Google Analytics e 6h sobre GTM e Data Studio)

Preço de lançamento: 299€*

* Caso decidas inscrever-te também no curso de Google Ads, terás direito a 10% de desconto no valor global dos cursos.

Material necessário: Computador portátil para a realização dos vários exercícios práticos. Se, por algum motivo, não conseguirem trazer o teu computador pessoal, contacta-me para encontrarmos uma solução.

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.

 


Inscrição:

Podes efetuar a tua inscrição aqui:

Curso Porto - Dezembro 2019

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade

Conteúdos a abordar:

Introdição ao Web Analytics

  • – Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
  • – A Chave É Medir Objetivos De Negócio
  • – Macro E Micro Conversões
  • – Definir KPI’s

O funcionamento do Google Analytics:

  • – Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros;
  • – Obtenção e configuração do código de controlo.

Configuração e Reporting

  • -Navegação no Google Analytics;
  • – As principais áreas dos relatórios do Google Analytics;
  • – Configuração prática de uma conta de Google Analytics;
  • –  Configurar e editar Objetivos;

Alertas Inteligentes

  • – Definição e configuração

Associação entre serviços Google

  • – Associar Google Ads;
  • – Associar Google Search Console

Definições Gerais 

  • – Real Time;
  • – Eventos de Inteligência
  • – Público-alvo
  • – Aquisição
  • – Comportamento
  • – Atuação com base na análise e Visão Global

 

Google Tag Manager

  • – Enquadramento Do Google Tag Manager (GTM)
  • – O que é o Google Tag Manager?
  • – Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • – Configurar Google Tag Manager

Configurar conta no Google Tag Manager

  • – Instalar códigos do Google Tag Manager
  • – Criar “pastas”
  • – Criar tags
  • – Criar tags do Google Analytics
  • – Criar tags do facebook
  • – Adicionar “trigger”
  • – “Pastas”

Publicar alterações

  • – Versões
  • – Eventos & Ecommerce tracking
  • – A/B Testing

 

Google Data Studio

  • – Enquadramento do Google Data Studio
  • – O que é o Google Data Studio?
  • – Principais Vantagens do Google Data Studio?
  • – Configurar Google Data Studio

Configurar Google Data Studio 

  • – Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • – Adicionar páginas
  • – Tipos de gráficos
  • – Comparar com períodos anteriores
  • – Personalizar selecção de Datas
  • – Filtros
  • – Programar envio do relatório
  • – Adicionar métricas calculadas
  • – Adicionar Google Sheets como fonte de dados

 

 


 

Um pouco sobre mim 

Marco Gouveia – Head of Digital no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer, consultor e formador de Marketing Digital

“Comecei no digital há mais de 14 anos, de uma  forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador  de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.

Atualmente, sou Head of Digital Marketing do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group – e  formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

 

Um pouco sobre Manuel Azevedo

Manuel Azevedo – Digital Marketing Agency Mananging Director

“Foi em 2013 que tive a minha primeira experiência no digital e web analytics, em Marrocos, ao trabalhar numa OTA (Online Travel Agency) focada em hotéis de luxo. No ano seguinte, mudei-me para o Panamá, para integrar a equipa da Dell, onde fui responsável pelo reporting das atividades de marketing. Depois de permanecer na Hungria durante um ano (a trabalhar na Sony), em 2016, parti para Madrid, para trabalhar na Google. Nesse ano, foquei-me na maximização de investimentos em Google ads e na monitorização dos resultados através do Google Analytics, tendo apoiado mais de 50 PME’s portuguesas.  Já em 2017, entrei para o grupo Pestana, onde tive a oportunidade de trabalhar com o Marco Gouveia na gestão de campanhas de Google Ads. 

Hoje, sou Managing Director de uma agência de marketing digital, supervisionando a equipa de Growth Hacking, onde procuro garantir a excelência na entrega de resultados aos nossos clientes”.

 

Não percas esta oportunidade, temos apenas 20 vagas!!

Inscreve-te através do formulário ou através do e-mail: geral@marcogouveia.pt.

 

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade
No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos