Curso Google Tag Manager & Data Studio

Queres aprender a ser autónomo na gestão de Tags e Scripts através do Google Tag Manager?

Pretendes também apresentar relatórios dinâmicos e completos com o Google Data Studio?

O Google Tag Manager agrega funcionalidades adicionais ao Google Analytics e permite criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de edição de código, possibilitando uma gestão totalmente integrada.

Já com o Data Studio, poderás personalizar os relatórios do website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis.!

Para transmitir as potencialidades destes dois módulos, convidei um dos melhores profissionais que conheço e com quem já tive o prazer de trabalhar – a Sara Lopes.

Esta formação de Google Tag Manager e Data Studio é de 6 horas irá ocorrer em horário pós-laboral, das 18:30 às 22:00 sendo que as aulas são gravadas e depois disponibilizadas.

No final de cada curso, eu e a Sara teremos todo o prazer em ajudar-te e esclarecer as tuas dúvidas.

Este é o curso prático e intensivo sobre Google Tag Manager e Data Studio que tens de aproveitar!


Informação sobre o curso de Google Tag Manager e Data Studio Online

Data: 16 e 17 de novembro

Horário: Das 18:00 às 22:00

Duração: 6 horas

Preço de lançamento: : 85€ (+IVA)*

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado pela Sara Lopes.

Pode também optar pelo curso curso completo de marketing digital (com mais de 30% de desconto), que inclui um 7 módulos (nomeadamente, o de Google Tag Manager e Data Studio). O curso têm uma duração de 68h e decorre entre os meses de Outubro e Novembro. Clique aqui para ver mais informações sobre o curso de maketing digital completo. 

Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder ao HUB, selecionar o curso ou os módulos em que tens interesse, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma e escolher o método de pagamento. Por fim só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no HUB.  Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@marcogouveia.net


Conteúdos a abordar na formação:

Google Tag Manager

  • Enquadramento Do Google Tag Manager (GTM)

Google Tag Manager

  • O que é o Google Tag Manager?
  • Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • Configurar Google Tag Manager

Diferenças entre Google Tag Manager & Google Analytics 

  • Diferenças entre Eventos no Google Tag Manager e Google Analytics
  • Diferenças entre Eventos e Goals

Configurar conta no Google Tag Manager

  • Instalar códigos do Google Tag Manager
  • Criar “pastas”
  • Criar tags
  • Criar tags do Google Analytics
  • Criar tags do facebook
  • Adicionar “trigger”
  • “Pastas”

Enhanced Ecommerce

  • Data Layer
  • Eventos
  • Ecommerce tracking

 

Google Data Studio

  • Enquadramento do Google Data Studio

Google Data Studio

  • O que é o Google Data Studio?
  • Principais Vantagens do Google Data Studio?
  • Configurar Google Data Studio

Configurar Google Data Studio 

  • Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • Adicionar páginas
  • Tipos de gráficos
  • Comparar com períodos anteriores
  • Personalizar selecção de Datas
  • Filtros
  • Programar envio do relatório
  • Adicionar métricas calculadas
  • Adicionar Google Sheets como fonte de dados

 


Um pouco sobre a Sara Lopes

Sara Lopes – Senior Digital Performance Manager & Team Leader no Grupo Havas Media

“Sou licenciada em Economia pela Nova SBE e mestre em Gestão pela mesma instituição, tendo começado a minha carreira em Digital ainda na faculdade. Durante o meu percurso académico passou por uma das maiores agências de meios do mundo: o GroupM, tendo gerido marcas como a Braun, Boutique dos Relógios e Novo Banco. Hoje, na qualidade de Senior Digital Performance Manager & Team Leader, integro a unidade de Performance Marketing do Grupo Havas Media, como responsável de equipa de um dos maiores anunciantes do mercado do Crédito em Portugal: o Unibanco; da Sonae Sierra e do Grupo Universidade Europeia.

No meu dia-a-dia sou responsável por desenhar a Estratégia Digital de grandes marcas, gerir a Publicidade Digital em canais/meios como Pesquisa Paga no motor de busca da Google e Bing, Display, Google Shopping, Youtube, E-mail Marketing (Gmail Ads e afiliados), Facebook, Instagram e Messenger e ainda desenvolvo Planos de Consultoria de Negócio.

Para além disto, sou formadora de Marketing Digital na FLAG, onde leciono cursos de Pesquisa Paga (Google Ads), Google Analytics, Estratégia de Marketing Digital e E-commerce e Facebook e Instagram.  Adicionalmente, fui responsável pela organização e ensino de um Curso Especializado de Verão sobre Facebook e Instagram Marketing na Nova School of Business Economics”.

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2 Comments
    • Filipa Mesquita
    • 02/07/2019
    Responder

    Convém ter bases do Google Ads?

    • Olá Filipa, tudo bem? 😀

      O Google Analytics vai servir para obtermos informação vinda de todos os canais pelo que não é necessário ter conhecimentos em Google Ads 🙂

      Muito obrigado

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