Curso Google Tag Manager & Data Studio

Queres aprender a ser autónomo na gestão de Tags e Scripts através do curso de Google Tag Manager?

Pretendes também apresentar relatórios dinâmicos e completos com o Google Data Studio?

O Google Tag Manager agrega funcionalidades adicionais ao Google Analytics e permite criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de edição de código, possibilitando uma gestão totalmente integrada.

Já com o Data Studio, poderás personalizar os relatórios do website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis.!

Para transmitir as potencialidades destes dois módulos, convidei um dos melhores profissionais que conheço e com quem já tive o prazer de trabalhar.

Esta formação de Google Tag Manager e Data Studio é de 6 horas irá ocorrer em horário pós-laboral, das 18:30 às 22:00 sendo que as aulas são gravadas e depois disponibilizadas.

No final de cada curso, teremos todo o prazer em ajudar-te e esclarecer as tuas dúvidas.

Este é o curso prático e intensivo sobre Google Tag Manager e Data Studio que tens de aproveitar!


Informação sobre o curso de Google Tag Manager e Data Studio Online

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado pela Sara Lopes.

Pode também optar pelo curso curso intensivo de marketing digital (com mais de 30% de desconto), que inclui um 7 módulos (nomeadamente, o de Google Tag Manager e Data Studio).

Queres saber mais sobre este curso?

Consulta toda a informação do curso de Google Tag Manager e Data Studio Online. Na Escola Marketing Digital poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.

Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder à Escola Marketing Digital, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma e escolher o método de pagamento. Por fim só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos na plataforma.  Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt


Conteúdos a abordar na formação:

Google Tag Manager

  • Enquadramento Do Google Tag Manager (GTM)

Google Tag Manager

  • O que é o Google Tag Manager?
  • Principais vantagens do Google Tag Manager?
  • Configurar Google Tag Manager

Diferenças entre Google Tag Manager & Google Analytics 

  • Diferenças entre Eventos no Google Tag Manager e Google Analytics
  • Diferenças entre Eventos e Goals

Configurar conta no Google Tag Manager

  • Instalar códigos do Google Tag Manager
  • Criar “pastas”
  • Criar tags
  • Criar tags do Google Analytics
  • Criar tags do facebook
  • Adicionar “trigger”
  • “Pastas”

Enhanced Ecommerce

  • Data Layer
  • Eventos
  • Ecommerce tracking

Google Data Studio

  • Enquadramento do Google Data Studio

Google Data Studio

  • O que é o Google Data Studio?
  • Principais Vantagens do Google Data Studio?
  • Configurar Google Data Studio

Configurar Google Data Studio 

  • Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
  • Adicionar páginas
  • Tipos de gráficos
  • Comparar com períodos anteriores
  • Personalizar selecção de Datas
  • Filtros
  • Programar envio do relatório
  • Adicionar métricas calculadas
  • Adicionar Google Sheets como fonte de dados

Inscreve-te!

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

5 Comments
    • Nair Dos Santos
    • 01/09/2021
    Responder

    Boa tarde.
    O link para inscrição neste curso retorna uma página 404. Queria inscrever-me, mas não consigo, por esse motivo. Como me posso inscrever?
    Obrigada,
    Nair

    • Sofia Pires
    • 03/09/2020
    Responder

    Boa tarde, quando está previsto iniciar o workshop? Obrigada. SP

    • Filipa Mesquita
    • 02/07/2019
    Responder

    Convém ter bases do Google Ads?

    • Olá Filipa, tudo bem? 😀

      O Google Analytics vai servir para obtermos informação vinda de todos os canais pelo que não é necessário ter conhecimentos em Google Ads 🙂

      Muito obrigado

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos