Atelier Digital Google

0

Na 2ª feira, dia 5 de dezembro de 2016, foi dado o primeiro passo para a Digitalização em Portugal com o lançamento do Atelier Digital Google – um motor de crescimento para Portugal – que irá ajudar os portugueses a adquirir competências digitais e que vai proporcionar formação online e presencial, gratuita, a milhares de alunos!

Tive a oportunidade de assistir à cerimónia oficial de apresentação do projecto em Portugal, lançamento esse que foi realizado na Escola Superior de Ciências Empresariais – onde tirei a minha licenciatura e foi por isso mesmo um momento nostálgico – que contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Nuno Mangas, da Presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, do Country Manager Google Portugal, Bernardo Correia, do Director de Assuntos Institucionais da Google Portugal e Espanha, Francisco Ruiz, do Presidente do IPS, Pedro Dominguinhos e da responsável de marketing da Google Portugal, Ana Ravara.

Este programa da Google, de desenvolvimento de competências digitais, tem vindo a ser implementado na Europa com resultados bem expressivos e chega agora a Portugal e aos portugueses.

Os cursos do projecto Atelier Digital Google estão disponíveis, numa primeira fase apenas online, mas haverá também um regime presencial, com a duração de três dias, que arranca em Setúbal, Leiria e Aveiro, no início de 2017. Estas sessões de formação gratuita estarão disponíveis também para pessoas com ou sem grau académico, empregadas ou desempregadas.

Na versão online já têm acesso aos diferentes módulos de formação, disponíveis em 23 módulos, que cobrem diferentes áreas de competências digitais, como por exemplo, pesquisa, email, redes sociais, redes de display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é feita recorrendo a tutoriais em vídeo seguidos de actividades e os alunos podem até criar um plano de aprendizagem pessoal.

No final, está disponível um teste que permite obter uma certificação reconhecida pela IAB (Interactive Advertising Bureau) Europe, a principal associação da indústria interactiva a nível europeu.

Segundo os vários artigos que saíram sobre a matéria as sessões presenciais, que serão a 2ª fase do projecto, têm início previsto para o primeiro trimestre de 2017, e vão estar divididos em temas como SEM nas vertentes de SEO e SEA, marketing em redes sociais e internacionalização, por três dias distintos e vão ser dadas por professores peritos nestas matérias, garante a Google!

A ideia é estender pelo país e atingir o máximo de alunos possível com os cursos presenciais. Mesmo sendo em Setúbal [por exemplo], é aberto a pessoas de outras faculdades. Queremos que as pessoas venham e se conheçam. A parte do networking é muito importante”, disse a responsável de marketing da Google Portugal, Ana Ravara.

Entrem na era digital com o curso gratuito de marketing digital da Google e deixem a vossa opinião sobre esta iniciativa!

0
  • 9 de December de 2016
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

    No Comments

    Solicitar Orçamento

    Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

    Subscrever Newsletter

    No Comments

      Comentar

      Mais artigos

      Ver todos os artigos