Extensão de Localização Afiliada

2

O Google AdWords lançou recentemente uma nova extensão de anúncios chamada extensão de localização afiliada ou local de afiliado. Desenvolvida a pensar especialmente em cadeias de retalho, a extensão de localização afiliada permite que os anúncios mostrem as lojas físicas mais próximas que vendem o produto pelo qual o utilizador está a pesquisar. Representa assim uma forma de apoiar os esforços dos retalhistas no sentido de aumentarem as suas vendas offline.

Por exemplo, imaginem que a Sara pesquisa no motor de busca Google por uma televisão da Sony e encontra um anúncio desta marca. Como a extensão de local de afiliado foi utilizada, tal como podem comprovar na imagem seguinte, a Sara irá observar a morada das lojas ou o mapa até às lojas mais próximas que vendem a televisão pela qual ela pesquisou. Poderá inclusivamente obter direções até essas lojas.

extensão de localização afiliada

Para criar esta extensão de anúncio, basta clicar na divisória Extensão de Anúncios e selecionar a extensão de local de afiliado no dropdown. Depois, é necessário não só especificar o país no qual as lojas se encontram localizadas como também as lojas em que cada um dos produtos é vendido, sendo estas escolhidas duma lista fornecida pela própria plataforma.

Como implementar a Extensão de Localização Afiliada

À semelhança das restantes extensões de anúncios, a extensão de local de afiliado exige que o anunciante pague exatamente o mesmo CPC que seria cobrado se o utilizador clicasse no anúncio em si ou noutras extensões. No entanto, ao contrário das extensões de localização standard, as extensões de local de afiliado não requerem ligação a uma conta Google My Business.

Neste momento, apenas algumas empresas sedeadas nos EUA e no Reino Unido têm acesso a esta extensão de anúncio, não havendo ainda informação sobre quando estará disponível para todos os anunciantes.

Qual a vossa opinião sobre a utilidade desta extensão? Que resultados esperam obter? 🙂

2
  • 8 de November de 2016
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

    No Comments

    Solicitar Orçamento

    Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

    Subscrever Newsletter

    Os campos assinalados com o * devem ser preenchidos, por favor!
    No Comments

      Comentar

      Mais artigos

      Ver todos os artigos