Extensão de clique para enviar mensagens

16

No início de Outubro, foi lançada mais uma extensão de anúncios Google AdWords destinada a dispositivos mobile: as extensões de clique para enviar mensagens. Apesar de neste momento só estarem disponíveis para alguns anunciantes, a Google garante que ficarão acessíveis a todos os anunciantes ao longo das próximas semanas.

Tal como as restantes extensões de anúncios, as extensões de clique para enviar mensagens aparecem debaixo dos anúncios, aumentando o espaço ocupado na página de resultados. Podem ser encontradas na divisória Extensão de Anúncios, havendo a opção de serem aplicadas a grupos de anúncio ou a campanhas. Quanto ao custo associado a esta extensão de anúncio, o anunciante pagará exactamente o mesmo CPC que seria cobrado se o utilizador clicasse no anúncio em si ou noutras extensões.

A nova extensão de clique para enviar mensagens permite que o utilizador clique no ícone da extensão e escreva uma mensagem de texto para o número de telefone previamente seleccionado pelo anunciante, contactando a empresa directamente. É possível impactar o utilizador com uma mensagem pré-escrita de forma a facilitar o início da conversação.

Extensão de Clique Para Enviar Mensagens

Será necessário inserir 4 campos de informação: o nome da empresa (máximo 25 caracteres), o número de telefone para o qual a mensagem será enviada, o texto que será visível no anúncio (máximo 35 caracteres) e a mensagem de texto que será automaticamente enviada após o clique por parte do utilizador (máximo 100 caracteres).

Quando escolherem o texto que aparece debaixo do anúncio, aconselho-vos a incluir uma expressão tal como “Envie-nos uma SMS”, para que o utilizador perceba imediatamente o objectivo desta extensão. Quanto à mensagem de iniciação da conversa, podem escolher algo que espelhe a conversão que pretendem que o utilizador complete no vosso website, tal como “Estou interessada/o em efectuar uma compra no seu website” ou “Estou interessada/o em saber mais sobre a sua formação em Lisboa”.

Extensões Clique Enviar Mensagens

Para que as vossas extensões de clique para enviar mensagens estejam qualificadas para aparecer, é necessário que tenham um bom índice de qualidade e/ou um ajuste de lance para mobile adequado. Além disso, aconselho-vos a definir os horários durante os quais esta extensão irá aparecer, adaptando-os à disponibilidade das equipas responsáveis por responder a estas mensagens.

Por fim, tenham em atenção que a plataforma ainda não associa conversões a esta extensão, sendo assim necessário controlar manualmente o número de conversões geradas através de extensões de clique para enviar mensagens.

Já utilizaram as extensões de clique para enviar mensagens? Quais os resultados que obtiveram? Partilhem connosco!

16

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

    No Comments

    Solicitar Orçamento

    Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

    Subscrever Newsletter

    No Comments

      Comentar

      Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

      Mais artigos

      Ver todos os artigos