Extensão de clique para enviar mensagens

No início de Outubro, foi lançada mais uma extensão de anúncios Google AdWords destinada a dispositivos mobile: as extensões de clique para enviar mensagens. Apesar de neste momento só estarem disponíveis para alguns anunciantes, a Google garante que ficarão acessíveis a todos os anunciantes ao longo das próximas semanas.

Tal como as restantes extensões de anúncios, as extensões de clique para enviar mensagens aparecem debaixo dos anúncios, aumentando o espaço ocupado na página de resultados. Podem ser encontradas na divisória Extensão de Anúncios, havendo a opção de serem aplicadas a grupos de anúncio ou a campanhas. Quanto ao custo associado a esta extensão de anúncio, o anunciante pagará exactamente o mesmo CPC que seria cobrado se o utilizador clicasse no anúncio em si ou noutras extensões.

A nova extensão de clique para enviar mensagens permite que o utilizador clique no ícone da extensão e escreva uma mensagem de texto para o número de telefone previamente seleccionado pelo anunciante, contactando a empresa directamente. É possível impactar o utilizador com uma mensagem pré-escrita de forma a facilitar o início da conversação.

Extensão de Clique Para Enviar Mensagens

Será necessário inserir 4 campos de informação: o nome da empresa (máximo 25 caracteres), o número de telefone para o qual a mensagem será enviada, o texto que será visível no anúncio (máximo 35 caracteres) e a mensagem de texto que será automaticamente enviada após o clique por parte do utilizador (máximo 100 caracteres).

Quando escolherem o texto que aparece debaixo do anúncio, aconselho-vos a incluir uma expressão tal como “Envie-nos uma SMS”, para que o utilizador perceba imediatamente o objectivo desta extensão. Quanto à mensagem de iniciação da conversa, podem escolher algo que espelhe a conversão que pretendem que o utilizador complete no vosso website, tal como “Estou interessada/o em efectuar uma compra no seu website” ou “Estou interessada/o em saber mais sobre a sua formação em Lisboa”.

Extensões Clique Enviar Mensagens

Para que as vossas extensões de clique para enviar mensagens estejam qualificadas para aparecer, é necessário que tenham um bom índice de qualidade e/ou um ajuste de lance para mobile adequado. Além disso, aconselho-vos a definir os horários durante os quais esta extensão irá aparecer, adaptando-os à disponibilidade das equipas responsáveis por responder a estas mensagens.

Por fim, tenham em atenção que a plataforma ainda não associa conversões a esta extensão, sendo assim necessário controlar manualmente o número de conversões geradas através de extensões de clique para enviar mensagens.

Já utilizaram as extensões de clique para enviar mensagens? Quais os resultados que obtiveram? Partilhem connosco!

  • 4 de November de 2016
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

No Comments

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscrever Newsletter

Os campos assinalados com o * devem ser preenchidos, por favor!
No Comments

Comentar

Mais artigos

Ver todos os artigos