8 Dicas Para Melhorar os Anúncios Google AdWords em Mobile

Como sabem, o número de pesquisas em dispositivos móveis tem vindo a aumentar a um ritmo acelerado, tendo recentemente ultrapassado o número de pesquisas em computadores.

Desta forma, tornou-se crucial para todos os anunciantes impactar os (potenciais) clientes com anúncios específicos para dispositivos mobile.

Assim, deixo-vos uma lista de boas práticas para melhorarem a performance dos vossos anúncios:

1 – Nos anúncios mobile, transformem as linhas de descrição 1 e 2 em duas frases completas e separadas, pois isto permitirá que a primeira linha do anúncio seja acrescentada ao título, aumentando o CTR;

2- Quando é expectável que as extensões de anúncios tenham uma melhor performance do que a segunda linha do anúncio, a plataforma fará com que esta não apareça. Assim, é aconselhável colocar a informação mais relevante e o CTA na primeira linha do anúncio;

3 – Tirem o máximo proveito do URL de visualização. Se o vosso website for responsive ou mobile, indiquem isso mesmo: marcogouveia.pt/mobile ou m.marcogouveia.pt

4 – Evitem que os vossos sitelinks e callouts sejam truncados, aparecendo com reticências em dispositivos mobile. Tal pode ser precavido se utilizarem um máximo de 12/17 caracteres;

5 – Caso faça sentido para o vosso negócio em específico, utilizem extensões de chamada e de localização. A primeira contribuirá para facilitar/encurtar o processo de conversão, tornando-o mais provável. Já a segunda poderá contribuir para um aumento das vendas na loja;

6 – Se tiverem aplicações que queiram promover, utilizem extensões de aplicação, anúncios de instalação e anúncios de interacção;

7 – Utilizem tamanhos de anúncio específicos para mobile quando recorrerem à Rede de Display: 320×50, 300×250, 728×90;

8 – É fundamental relembrar que, caso tenham um website mobile independente do vosso website, será necessário instalar um código de conversão para monitorizar a performance dos anúncios mobile.

Espero que estas dicas para melhorar os anúncios Google AdWords em mobile tenham sido úteis! E convido-vos desde já a partilharem as vossas também.

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos