Google Hotel Ads

O Google Hotel Ads é a plataforma de metasearch da Google especialmente criada para hotelaria. Esta plataforma junta toda a informação relevante sobre reservas de hotéis num único local e evita assim que o utilizador perca tempo a pesquisar entre as várias opções. Quero reservar um hotel, vou poupar tempo e provavelmente dinheiro e ainda assim obter a melhor solução para mim.

Isto é fantástico para os utilizadores mas também o é para os anunciantes!

Com o Google Hotel Ads os anunciantes passaram a tornar-se visíveis em dois posicionamentos diferentes: Local Universal e Map Results. Com o Local Universal, o utilizador efectua uma pesquisa acerca de um hotel específico no Google e encontrará – na página de resultados – informação relativa a esse hotel, bem como os diversos canais através dos quais pode fazer a sua reserva. O que facilita imenso o processo quer de comparação de preços quer de jornada do consumidor reduzindo significativamente o número de websites que o utilizador necessita de visitar.

Google Hotel Ads Local Universal

Já com o Map Results, o utilizador irá pesquisar por um termo mais genérico, como “hotel em Lisboa”, verá uma lista de hotéis na página de resultados, escolherá o hotel pretendido e apenas nesse momento terá acesso à informação do hotel e aos diversos canais através dos quais pode efetuar a sua reserva.

Google Hotel Ads Map Results

Existem três possíveis tipos de lance: Max CPC – Percentage of Room Price, Max CPC – Fixed Bid/Night e Modelo de Comissão. Com a primeira opção, se o anunciante escolher um lance de 1% e o valor total da reserva simulada for €100, o seu CPC será de €1. Com a segunda opção, se o anunciante escolher um lance de €1 por noite simulada e a estadia simulada for de 2 noites, o seu CPC será de €2. Por fim, com a terceira opção, uma certa comissão será previamente definida e o anunciante pagará essa comissão multiplicada pelo valor de cada reserva feita.

Google Hotel Ads

Em termos genéricos a diferença é que, quando pagamos por clique, há um custo por cada acesso ao site através da pesquisa, independentemente de haver ou não reserva posterior. Ao pagar por Aquisição há um custo por cada reserva feita pelo cliente, depois do clique.

Em qualquer uma das opções o tráfego é muito qualificado o que transforma esta plataforma numa das grandes apostas para 2018!

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

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1 Comment
    • Francisco Ribeiro
    • 21/10/2018
    Responder

    olá Marco
    Verifiquei na Barra da direita, que o valor noite apresentado na booking (100€) é superior ao preço ao preço apresentado Pestana CR7 (98€). Isso não vai contra o contrato que é assinado entre o hotel e a booking?

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