Anúncios Lightbox Ads [Tipo Caixa De Luz]

2

O artigo de hoje é dedicado àqueles que estão interessados em aprender mais sobre Lightbox Ads. Estes anúncios da Rede de Display da Google – ao serem clicados, tocados ou passados com o rato durante 2 segundos – expandem e ocupam todo o ecrã, de forma a mostrar vídeos alojados no canal YouTube do anunciante ou imagens carregadas pelo anunciante.

Os Anúncios de Tipo Caixa de Luz, Lightbox Ads, podem ser criados na plataforma Google AdWords. Além de serem adaptativos, significando que se ajustam aos diversos espaços de anúncio da Rede de Display da Google, estes anúncios estão disponíveis para computadores, tablets e dispositivos móveis.

Quanto à forma de pagamento por parte do anunciante, os Anúncios de Tipo Caixa de Luz podem ser cobrados de duas formas:

  • Numa base de Custo por Interação (CPE): o anunciante será cobrado quando o utilizador passar com o rato durante 2 segundos, tocar ou clicar no anúncio para interagir com o mesmo. Esta estratégia permite uma diminuição das expansões acidentais, garantindo ao anunciante que apenas pagará por utilizadores realmente interessados no seu anúncio.
  • Numa base de Custo por Mil Impressões Visíveis (CPM Visível): o anunciante será cobrado quando as impressões forem consideradas visíveis, ou seja, quando metade dos pixéis do anúncio for visível por mais de 1 segundo.

Para recorrerem a estes anúncios, criem uma campanha do tipo Apenas na Rede de Display, havendo a opção de selecionar um de dois objetivos de marketing: Interação com o Conteúdo (ativando o lance por CPE) ou Ver o Seu Anúncio (ativando o lance CPM Visível).

Lightbox Ads

Quando acabarem de criar a vossa campanha, podem então gerar Lightbox Ads da seguinte forma:

  1. Abrir a campanha de AdWords previamente criada, clicar em +Anúncio e selecionar a opção Galeria de Anúncios.
  2. Selecionar a opção Anúncios de Tipo Caixa de Luz.
  3. Se quiserem utilizar um template, cliquem em Começar com um Modelo. Podem, no entanto, clicar numa das seguintes opções: Carregar Recursos, Adicionar Vídeos do YouTube ou Analisar Website. Notem que é possível acrescentar outros recursos posteriormente: por exemplo, se neste passo optarem por Analisar Website, ainda poderão Adicionar Vídeos do YouTube quando chegarem à página do modelo (passo seguinte).

  1. Na página do modelo, adicionem imagens, logótipos, textos, estilos, detalhes do anúncio e opções avançadas no lado esquerdo do ecrã. Avaliem as vossas alterações no lado direito do ecrã.
  2. Guardar o Anúncio Lightbox criado. Após revisão e aprovação, a vossa campanha começará a correr.

Assim, as principais vantagens deste tipo de anúncios consistem não só em interagir com os utilizadores que têm maior potencial para o negócio, podendo-se recorrer a todo o tipo de segmentações da Rede de Display da Google (como interesses ou tópicos), como também em cativar as audiências através da utilização de recursos que o anunciante já criou previamente (como vídeos do YouTube).

Já experimentaram correr este tipo de anúncios? Que benefícios obtiveram?

2
  • 27 de March de 2017
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

    No Comments

    Solicitar Orçamento

    Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

    Subscrever Newsletter

    Os campos assinalados com o * devem ser preenchidos, por favor!
    No Comments

      Comentar

      Mais artigos

      Ver todos os artigos