Curso de Email Marketing

Queres angariar leads e escalar o teu negócio de forma automatizada? Pretendes comunicar com os teus clientes de uma forma sustentável e eficaz? 

Sabe como no nosso curso de e-mail marketing e marketing automation!

 

O e-mail marketing continua a ser uma das ferramentas mais poderosas em marketing digital. De acordo com um estudo publicado pela Oberlo (2019), 81% das PME’s apostam no E-mail Marketing como principal fonte de angariação de contactos! (…e isto é apenas a ponta do iceberg).

Ao aplicar uma estratégia de e-mail marketing integrada com marketing automation, os resultados obtidos são ainda mais eficientes. O mesmo estudo da Oberlo indica que, quando desenvolvemos uma campanha de email marketing personalizada, conseguimos um aumento em 50% da taxa de abertura dos emails.

Agora imagina que tem um e-commerce, o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing Automation é fundamental para a sustentabilidade do teu negócio.

Por exemplo, ao tratar de:

✓  Encomendas Pendentes
✓  Cancelamentos
  Pessoas que investiram x2 o valor do ticket médio do seu website

.. provavelmente poderias estar a lucrar muito mais com o teu negócio caso tivesses uma estratégia integrada, certo?

O mesmo se aplica caso tenhas um negócio onde o ponto central será gerar leads (sejam elas em B2C ou B2B), na verdade iremos apresentar vários casos práticos onde terás contacto com diferentes estratégias e ferramentas para impulsionar o teu negócio em ambiente digital.

A automatização de processos na angariação de leads é um dos campos que mais tem evoluído na área do marketing digital e esta evolução tem demonstrado resultados evidentes. De acordo com a Salesforce (2017), 67% dos líderes de marketing a nível mundial utilizam uma plataforma de marketing automation.

Será que o teu negócio é um deles? 

A automatização de processos deve ser contínua. Eis algumas das suas vantagens principais:

✓  Poupar Tempo
✓  Poupar Recursos
  Aumentar o Retorno sobre o Investimento (ROI)

 

O que vais aprender no curso de Email Marketing?

Nesta formação irás aprender, na prática, a delinear uma estratégia de marketing automation que, realmente, converte, com um baixo custo de implementação!

Irás utilizar ferramentas com baixo custo de entrada, de forma a que, quer tenhas uma PME, quer sejas freelancer, ou simplesmente estejas num Departamento de Comunicação ou Marketing, seja totalmente plausível a sua implementação.

Vamos do 0 aos 100 ao longo destas oito horas de formação, com o intuito de explorar ao máximo técnicas e estratégias que geram resultados.

Este curso NÃO é destinado para quem quer,

✕   Conteúdo Teórico
✕   Ferramentas com um valor superior a 1 000€

Este curso é focado em Email Marketing & Marketing Automation. Contudo, serão partilhadas algumas estratégias de Growth Hacking para angariação de leads e nutrição das mesmas, aliando recursos como chatbots e linkedin automation.

Não percas a próxima formação de Email Marketing na Escola Marketing Digital. As aulas em direto são gravadas e depois disponibilizadas.

 

Vamos aprender a criar campanhas Email Marketing numa formação prática e interativa?

Não percas esta excelente oportunidade para aumentar as tuas conversões online!

 

Informação detalhada do curso Email Marketing

Podes consultar toda a informação do curso de Email Marketing aqui. Na Escola Marketing Digital poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.

Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).

Podes optar pelo curso intensivo de marketing digital, com um desconto de mais de 30%, e ainda com opção de pagamento parcelado! Não percas o early-bird!inscreve te na escola marketing digital 1Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder à Escola Marketing Digital, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma, e escolher o método de pagamento. Por fim, só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no Escola Marketing Digital.

Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt

 

Conteúdos a abordar na formação

Introdução ao E-mail Marketing

  • Fundamentos de email marketing

Angariação de contactos

  • Bases de dados: cuidados a ter na recolha de dados e trâmites legais (RGPD)
  • Estratégias para angariação de contactos
  • Nutrição das leads: como definir um flow eficaz
  • Transformar as leads em conversações

E-mail Marketing

  • Newsletters vs Autoresponders
  • Técnicas de copywriting para email marketing
  • Construir uma lista de emails  
  • Como melhor a taxa de abertura
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing

Monitorização e principais métricas

  • Importância dos testes A/B
  • As principais métricas e indicadores de desempenho
  • Dashboard de controlo

 

Destinatários

Este curso não exige qualquer experiência prévia em Email Marketing. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.

 

Inscreve-te através da nossa Escola Marketing Digital!

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