Curso Google Shopping

As campanhas Google Shopping permitem mostrar anúncios no Google com foto do produto, o respectivo título, preço e nome da loja. Como o utilizador é exposto a esta informação antes de clicar conseguimos obter visitas mais qualificadas uma vez que o potencial Cliente já sabe se aquele produto está com um valor mais alto ou mais baixo do que o expectável.

Este curso de Google Shopping vai-te dar o conhecimento prático necessário para implementares este tipo de campanhas.

Para quem é indicado este curso?

Para quem quer vender mais produtos online através das suas lojas de ecommerce.

O que vais aprender no Workshop de Google Shopping?

  • O que é o Google Shopping?
    • Vantagens
    • Onde podem surgir?
    • Como Funciona?
    • Resultados
  • O que é necessário?
    • Google Merchant Center
    • Google Ads
    • Google Search Console
  • Feed de Dados
    • Importância do Feed
    • Melhores Práticas
    • Exemplos
  • Vincular Google AdWords com Google Merchant Center
  • Estrutura de campanhas
    • Elementos do anúncio
  • Criar campanha Google Shopping do Zero
  • Otimizar campanhas
    • Principais relatórios

O primeiro passo neste workshop vai consistir em criar um Feed Google Shopping que permitirá informar o Google Merchant Center quais os produtos disponíveis, de forma a combinar a pesquisa do utilizador com os anúncios apresentados, assegurando que os produtos mostrados são os mais relevantes para aquela situação.

Este é um dos passos mais importantes neste processo e ao qual deve ser dada uma atenção especial, visto que em última análise será o Feed Google Shopping a determinar o sucesso das campanhas.

O segundo passo consiste então em conectar a conta Google Ads com a conta Google Merchant Center. Assim que este convite é aprovado, diversas informações passam a ser partilhadas entre as duas contas.

Dica final: combinem anúncios Google Shopping com anúncios de texto! Existem vários estudos que indicam que – ao termos estes dois tipos de anúncio em simultâneo – as visitas ao website aumentam 90%, o número de pesquisas pela marca aumenta 75% e o número de compras aumenta 80%.

Vamos aprender a criar campanhas Google Shopping numa formação prática e interactiva?

 

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade
No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos