Curso Google Shopping

Queres anunciar os teus produtos no Google Shopping?

Procuras exibir os teus produtos de forma mais apelativa e aumentar as vendas do teu Ecommerce?

 

 

As campanhas Google Shopping permitem exibir anúncios no Google com foto do produto, respectivo título, preço e nome da loja diretamente na Rede de Pesquisa da Google (incluindo na secção de “Imagens”). A disposição dos anúncios em Google Shopping, facilita a comparação de produtos e preços, entre os diferentes vendedores.

O Google Shopping é um excelente canal de vendas para produtos de várias categorias, nomeadamente, livros, eletrodomésticos, vestuário, calçado, entre muitos outros e foi das principais inovações da Google nos últimos anos que teve um impacto gigante na forma como todos os eCommerces gerem a sua presença no motor de pesquisa Para além de ser um formato de anúncio bastante orientado para a conversão, tem também um impacto gigante nas campanhas de pesquisa paga que uma marca gere, pois em muitos casos acaba por nem dar oportunidade a resultados de anúncios de texto surgirem (sobretudo em mobile).

O que vais aprender no Workshop de Google Shopping?

Este curso de Google Shopping vai-te dar o conhecimento prático necessário para implementares este tipo de campanhas e também de como as conjugar com outros tipos de campanhas (principalmente pesquisa paga). 

Neste curso vais ter a oportunidade descobrir o que é e qual a importância de um  Feed de Google Shopping que permitirá informar o Google Merchant Center sobre quais os produtos disponíveis, de forma a combinar a pesquisa do utilizador com os anúncios apresentados. Deste modo, estarás a garantir que os produtos exibidos ao utilizador são os mais relevantes face à sua pesquisa.

Este é um dos passos mais importantes do processo e ao qual se deve dedicar algum tempo, uma vez que, em última instância, será o Feed Google Shopping que determinará o sucesso da campanha (sendo que este feed até pode ser utilizado para outros tipos de campanhas e noutras redes publicitárias). O segundo passo consiste então em conectar a conta Google Ads com a conta Google Merchant Center. A partir do momento em que esta associação é aprovada, serão partilhadas diversas informações entre as contas.

Vamos aprender a criar campanhas Google Shopping numa formação prática e interativa?

 


Informação detalhada do curso de Google Shopping

Data: Novas datas a definir

Horário: Das 10h às 13h

Duração: 8 horas

Preço de lançamento: 99€ (+IVA)*

*Política de descontos: é aplicado um desconto de 5%  na compra de 2  workshops; e de 10% na compra de 3 ou mais workshops. É também concedido 5% desconto para ex-alunos das formações pagas da Marco Gouveia. Os descontos são acumuláveis até a um máximo de 10%, sobre o valor total.  

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim.

Webinar LIVE:Live de apresentação e dúvidas dia 11 de Abril, às 18h30, no Facebook e Instagram da Marco Gouveia! Queres ser notificado do webinar? Regista aqui. 


Formulario - Inscrições Workshop

Formulario de Inscrições nos Cursos
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Conteúdos a abordar na formação:

 

Introdução ao Google Shopping

  • O que é o Google Shopping?
  • Como funciona?
  • Conceitos introdutórios
  • Noções importantes sobre motores de pesquisa (com foco no da Google)
  • Características de uma campanha de Google Shopping

 

Google Merchant Center

  • Google Merchant Center: configuração
  • Feed de produtos: importância e melhores práticas
  • Estratégias de estruturação de conta
  • Estratégias de lance inteligente

 

Associação entre Google Merchant Center e Google Ads

  • Associar Google Merchant Center e Google Ads
  • Dicas de otimização e como aliar campanhas de Google Shopping com campanhas de pesquisa paga

 

Criação de Campanhas 

  • Criar campanha Google Shopping
  • Ferramentas grátis e pagas

 


 

Um pouco sobre o Miguel Pereira

Miguel Pereira – Consultor e Formador de Business Intelligence e Marketing Digital

“Comecei o meu percurso profissional na área de marketing digital quando fundei a minha primeira empresa em 2015, empresa esta que esteve incubada na Startup Lisboa: um site de avaliações de faculdades chamado Uduni. Fui responsável por gerir a presença digital e publicidade de alguns dos principais e maiores anunciantes portugueses em canais/meios como pesquisa paga, Display, Email Marketing, YouTube, Google Shopping, Facebook, Bing, Afiliados, entre outros, na Ecselis, a unidade de Performance Marketing do Grupo Havas Media e mais tarde projetos de consultoria de Marketing Digital e Business Intelligence na DBi, a unidade de Consultoria de Business Intelligence e Marketing Digital também do Grupo Havas Media.

Sou Consultor e Formador de Business Intelligence e Marketing Digital, tendo, recentemente, integrado a equipa de formadores da Marco Gouveia ®.

Sou licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Católica-Lisbon School of Business and Economics, Mestre em Gestão pela Nova SBE, pós-graduado em Big Data: Data Science and Business Analytics pela Católica-Lisbon School of Business and Economics. “

Inscreve-te através do formulário ou através do e-mail: geral@marcogouveia.pt no curso de Google Shopping.

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

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