[Mais] 5 Dicas de SEO

No último artigo discutimos algumas dicas de SEO no sentido de vos ajudar a melhorar a posição do vosso website na página de resultados do motor de busca e, consequentemente, a aumentar o tráfego orgânico. Tal como prometido, neste artigo continuaremos a falar sobre os fatores de SEO mais importantes e como aplicá-los de forma rápida e simples.

  • Eliminar Conteúdo Duplicado: Quanto mais conteúdo tiver um website, maior a probabilidade de que este seja repetido, especialmente se for um website de eCommerce. Contudo, ter URLs diferentes com o mesmo conteúdo prejudicará o vosso ranking de SEO. Recorrer a canonical URLs é uma forma de contornar este problema. Imaginemos que existem duas versões da mesma página (o mesmo conteúdo aparece em duas secções diferentes, por exemplo). Se vocês especificarem uma delas como sendo o canonical URL, estão a sinalizar ao motor de busca que página deve ser mostrada, contornando assim o problema de conteúdo duplicado;
  • Eliminar Links Indesejáveis: Nem todos os links beneficiam a posição da vossa página na página de resultados do motor de busca. Assim sendo, é crucial rever todos os links existentes no vosso website, bem como todos os links que levam ao vosso website. Eliminem não só aqueles que são irrelevantes para o vosso tópicos como também aqueles que levam a/vêm de páginas marcadas com alta pontuação de spam ou com baixa autoridade;
  • Eliminar Páginas com menos Performance: Muitas vezes, especialmente em websites complexos, existem páginas que não só são inúteis para o utilizador como prejudicam os rankings de SEO: páginas de produtos de eCommerce sem vendas nos últimos meses ou blogs com publicações desatualizadas, por exemplo. É essencial perceber quais destas páginas podem ser eliminadas, para que estejam sempre focados não na quantidade de conteúdo mas sim na qualidade do mesmo;
  • Usar Multimédia: Apesar das fotografias serem o formato multimédia mais habitual, existem outras opções que devem ser exploradas, tais como vídeos e conteúdo interativo. Recorrer a estas alternativas não só melhorará o ranking na página de resultados do motor de busca, gerando mais tráfego, como também aumentará o “engajamento” dos utilizadores, contribuindo para que estes passem mais tempo no website;
  • Criar Listas Numeradas: Além de facilitarem a leitura, existe a possibilidade de aparecerem no Knowledge Graph da Google, enfatizando o vosso artigo no topo da página de resultados, tal como podem observar na imagem seguinte:

Knowledge Graph

Espero que estes dois artigos sobre dicas de SEO tenham sido úteis para melhorarem a posição das vossas páginas e consequentemente aumentarem o vosso tráfego orgânico!

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos