Instagram Co-watching: O Que É e Como Usar?

Pois é! O Instagram Co-watching chegou e veio para ficar! Já conheces esta nova funcionalidade do Instagram? 😃

Quantos de nós não gostariam de poder mostrar aos nossos amigos todas as publicações que gostamos ou que temos guardadas no nosso Instagram? E de assistir às suas reações?

A minha aposta é: muitos!

Esta nova funcionalidade do Instagram vai tornar esses nossos sonhos realidade!

Se quiseres ficar saber tudo sobre ela, continua a ler! 👇👇

 

Eis o que te vou apresentar neste artigo:

  1. O que é o Instagram Co-watching
  2. Como usar?
  3. Mais novidades no Instagram

 

Entusiasmado para descobrir tudo o que precisas de saber sobre esta novidade? 

Vamos lá! 😉

 

O que é o Instagram Co-watching?

Para ajudar as pessoas a manterem-se conectadas, a rede social Instagram lançou uma nova funcionalidade de compartilhamento designada Co-Watching

Esta funcionalidade permite que uma pessoa navegue pelo Instagram em conjunto com os seus amigos, através de um videochat!

Golpe GENIAL do Instagram, especialmente nesta altura, não concordas?

É uma forma de oferecer aos utilizadores uma nova maneira de comunicarem uns com os outros e de permanecerem mais próximos, agora que estão mais distantes devido ao isolamento social imposto.

A nova funcionalidade foi lançada conjuntamente com várias outras atualizações dedicadas à COVID-19, como um novo sticker “Stay Home”, que já deves ter visto no teu Instagram ao postares um storie, e também um lançamento reforçado do sticker de doação da rede social.

Desde que a Organização Mundial de Saúde declarou o surto de coronavírus uma emergência mundial de saúde pública, o Instagram tomou várias medidas para ajudar a manter as pessoas informadas.

Mais do que informadas, o Instagram reuniu esforços para que se sentissem seguras, apoiadas e entretidas, e a nova funcionalidade de Co-watching faz parte desse esforço!

Este novo recurso permite que as pessoas estejam reunidas na rede social em tempo real através de um videochat (com uma pessoa) ou de um grupo de videochat (com um grupo de pessoas) enquanto navegam pelo Instagram. 

Assim, enquanto estiverem conectados no videochat, conseguem partilhar as publicações em que puseram gosto, as suas publicações guardadas e as recomendações que lhes aparecem no Instagram! 🙌

O Instagram Co-watching estava já a ser testado desde abril de 2019, segundo um artigo da Business Insider. Como seria de esperar, a situação atual acabou por apressar todo o processo da empresa, com vista a que todos pudessem usufruir da nova funcionalidade neste momento difícil.

 

O videochat explodiu nos últimos tempos, com plataformas como Zoom, Skype e Google Hangouts, que acabaram por experienciar um crescimento maciço devido à COVID-19.

Será que o Instagram alcançará um efeito semelhante graças ao Co-watching? 🤔

 

Como usar?

Passo 1: Abre a aplicação Instagram normalmente.

Passo 2: Inicia o videochat clicando no ícone das mensagens diretas (ou dm’s, como por vezes lhes chamamos) que se encontra no canto superior direito.

Passo 3: Agora, clica no ícone do videochat (será semelhante a este: 📹), que estará também no canto superior direito, junto do ícone para escrever uma nova mensagem.

Passo 4: Seleciona a pessoa com quem queres conversar por videochat ou cria um grupo selecionando todos os teus amigos!

Passo 5: Para partilhares as tuas publicações guardadas e aquelas em que puseste gosto, bem como as recomendações, clica em Conteúdos Multimédia, no canto inferior direito.

Passo 6: Aproveita a conversa! Podes mostrar aos teus amigos as publicações em que colocaste gosto, as publicações que tens guardadas e as recomendações do Instagram para ti (aquilo que aparece na tua secção de explorar)! 🔍

 

Fantástico, não é? 😃

 

Outras Novidades no Instagram

Como já disse, o Instagram lançou também um conjunto de outras respostas à COVID-19. 

Algumas delas são:

  • Inclusão de mais recursos pedagógicos na pesquisa do Instagram;
  • Lançamento de stickers a promover informação fidedigna;
  • Desativação de contas relativas à COVID-19 da secção de “recomendações”, excetuando as contas que são de organizações de saúde credíveis;
  • Distribuir o sticker de doação por mais países e ajudar as pessoas a encontrarem organizações relevantes e sem fins lucrativos para apoiarem;
  • Criação de uma espécie de história partilhada para ajudar aqueles que estão em distanciamento social a conectarem-se com os outros, usando o sticker “Stay Home”.

 

O que achas desta nova funcionalidade do Instagram? Entusiasmado para começar a usá-la? 

E ao nível da estratégia de marketing, que te parece? 

Conta-me tudo nos comentários! 👇👇👇

 

Até à próxima!

 

#StaySafe

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

    Siga este link para aceder a Política de Privacidade
No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos