Curso de Marketing Digital online [em direto]

Queres aprender Marketing Digital?

Então, este curso de Marketing Digital online é para ti!

Entre os meses de junho e julho, teremos um curso de Marketing Digital, online e em direto, com quase 70 horas, onde serão abordadas algumas das áreas mais importantes no marketing digital. Eis os temas que serão leccionados nos cursos e algumas das questões a que vamos dar resposta:

✓  Estratégia de Marketing

Como definir uma estratégia de marketing digital para o meu negócio que me permita ter uma presença online forte e ativa? 

✓  SEO (WordPress, SEO – On-page e SEO Off-page)

Como criar um website para o meu negócio, respeitando as recomendações de SEO? 

Como otimizar os conteúdos das minhas páginas web, a nível interno, para que surjam melhor posicionadas no Google?  

Como aumentar o número de referências e links externos a apontar para as páginas do meu website?

✓  Google Ads (Search, Display e Shopping)

Como anunciar para potenciais clientes no momento em que fazem uma pesquisa relacionada no Google? 

Como anunciar os meus produtos em banners colocados noutros websites online, apps ou vídeos?  

Como vender os meus produtos no Google, utilizando o Google Shopping? 

✓  Redes Sociais e Facebook e Instagram Ads

Como criar uma estratégia para as redes sociais? 

Como anunciar para potenciais clientes no Facebook e Instagram? 

✓  Email Marketing

Como comunicar de forma automatizada e sustentável com os meus clientes, através do e-mail?  

✓  Google Analytics, Data Studio e Tag Manager 

Como monitorizar tudo o que acontece no meu website? 

Estas são apenas algumas das perguntas que vamos aprofundar ao longo de 49 horas, no nosso curso de marketing digital online, para isso contamos com uma equipa de três formadores com larga experiência no digital: Marco Gouveia, Rui Patarrana, Sara Lopes e Miguel Pereira. Estes formadores irão acompanhar-te ao longo de todo o curso, de uma forma próxima e personalizada. Poderás contar com as melhores dicas e práticas no digital e com uma formação com forte implementação prática.

Poderás optar pelo pacote completo de cursos, usufruindo de um mega desconto (30%) no preço final, ou caso pretendas aprender sobre um módulo em específico, poderás optar por fazer apenas um dos módulos do curso de marketing digital online.

No final do curso, teremos todo o prazer em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, quem optar pelo curso completo terá acesso a um grupo reservado no nosso HUB, vitalício, onde poderás colocar todas as tuas questões e onde partilharemos os materiais das aulas.

 

O objetivo final é potenciares os teus resultados, em termos orgânicos e pagos, através de uma estratégia integrada de marketing digital! 

 

Destinatários

Este curso de marketing digital online destina-se a alunos, empreendedores e profissionais que pretendem criar o seu próprio negócio online e para todos aquelas que pretendem dar os primeiros passos neste mundo digital. O curso é também indicado para profissionais da área de marketing que procurem atualizar os seus conhecimentos no digital.

  • Alunos das áreas de marketing, comunicação ao relacionadas
  • Empreendedores que pretendem criar um negócio online
  • Pessoas que procuram dar os primeiros passos no marketing digital
  • Profissionais de marketing que pretendem atualizar os seus conhecimentos na área do digital

O que inclui este curso de marketing digital online?

Este curso de 68  horas, reúne uma série de ofertas que te vão ajudar a criar o teu próprio negócio, ou a dar início à tua carreira no marketing digital:

  • Pack de alojamento da PTServidor que inclui: 1) oferta de um domínio à tua escolha, durante um ano; 2) Certificado SSL e 3) Plano de alojamento gratuito durante 6 meses.
  • Vídeos das aulas (são disponibilizadas as gravações de todas as aulas live)
  • Materiais e recursos pedagógicos utilizados em aula
  • Acesso ao grupo no HUB, reservado aos formandos, onde serão partilhados conteúdos exclusivos
  • Certificado de formação, assinado pelos quatro formadores

 


Informação detalhada sobre o curso

Datas: De 1 de Outubro a 17 de Novembro

Total de 25 dias úteis

Horário: pós-laboral: 18:30 às 21h-22h (dependendo dos módulos).

Duração: Total de 68 horas. 

Preços:

Preço por módulo: a partir de 60€ (varia consoante o número de horas, podes ver no programa completo)

Preço total (30% de desconto):  ̶1162€̶  745€ (c/IVA)*

* Possibilidade de pagamento Parcelado.

Material necessário: Computador portátil com acesso à internet e conta Google.  

Certificado: No final de cada curso, receberão um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado pelos três formadores. 

Programa: Podes descarregar o programa completo aqui.

Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder ao HUB, selecionar o curso ou os módulos em que tens interesse, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma e escolher o método de pagamento. Por fim só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no HUB.  Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@marcogouveia.net

 


Conteúdos a abordar neste curso de marketing digital online:

Estratégia de Marketing Digital (Sara Lopes, 4h)

  • Introdução ao Marketing Digital;
    • O que é e como se distingue do Marketing Tradicional;
    • Vantagens do Marketing Digital;
  • Integração do Marketing Digital no Marketing Mix;
  • Diferentes tipos de Negócios no Ecossistema Digital;
  • Definição de uma Estratégia Digital:
    • Branding vs Performance;
    • Funil de Conversão e Jornada do Consumidor;
    • Definição das Buyer Personas;
    • Definição de Objetivos de Negócio e Notoriedade.

SEO (Marco Gouveia e Rui Patarrana, 16h)

WordPress (Marco Gouveia, 4h)

  • Introdução ao WordPress: o que é e como está organizado?
  • Instalação do WordPress: configuração via cPanel
  • Conhecer o Dashboard e definições Gerais
  • Escolher o template e ativar o tema de WordPress
  • Instalar plugins para SEO
  • Criar páginas, artigos e formulários de exemplo
  • Integrar Search Console e Google Analytics

SEO On-Page (Marco Gouveia, 6h)

  • O que é o SEO e principais vantagens
  • Definição de palavras-chave valiosas
  • Arquitetura do website e da informação
  • Otimizar Title tags, Meta tags e Headings
  • Otimização dos conteúdos: SEO copywriting (densidade de palavras-chave) e linking out
  • Otimização de imagens

SEO Off-Page (Rui Patarrana, 6h)

  • Factores de Importância
  • Auditoria
  • Definir uma estratégia de Link Building
  • Links internos e externos e anchor texts
  • Oportunidades de link building
  • Link Building low cost
  • Ferramentas

Google Ads (Sara Lopes e Miguel Pereira, 16h)

Google Ads Search (Sara Lopes, 6h)

  • O que é o Google Ads e como funciona?
  • A classificação do Anúncio: Índice de qualidade, Posição do anúncio e Investimento
  • Estrutura de uma campanha de Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Ads para pesquisa: rede de pesquisa, localização, idioma, dispositivo e palavras-chave
  • Orçamento e estratégia de lance
  • Criação de um anúncio de pesquisa

Google Ads – Display (Sara Lopes, 6h)

  • O que é o Google Ads Display?
  • Qual a diferença entre campanhas display e pesquisa?
  • Diferentes Campanhas de Display
  • Segmentação das Campanhas de Display
  • Criação de Campanhas de Display

Google Shopping (Miguel Pereira, 4h) 

  • O que é o Google Shopping e como funciona?
  • Google Merchant Center: configuração e feed de produtos
  • Estruturação de conta
  • Associar Google shopping com o Google Ads
  • Criação de uma campanha de Google Shopping

Facebook e Instagram Ads (Sara Lopes, 8h)

  • Introdução às redes sociais: dados e tendências atuais
  • Principais plataformas e as suas caraterísticas
  • Definição de uma estratégia de conteúdo para as rede sociais
  • Gestor de negócios e gestor de anúncios: quais as diferenças?
  • Estrutura de uma campanha de Facebook: objetivo, posicionamentos e formatos de anúncios disponíveis
  • Pixel do Facebook e definição de públicos-alvo
  • Criação de um campanha na rede Facebook
  • Dicas para criatividades e copies

E-mail Marketing  (Rui Patarrana, 6h)

  • Introdução ao E-mail Marketing
  • Angariação de contactos: BD e principais cuidados
  • Nutrição de leads
  • Newsletters e autoresponders
  • Como construir listas de emails
  • Como escrever emails eficazes
  • Técnicas para melhorar taxa de abertura e conversão em email marketing

Google Analytics, Tag Manager e Data Studio (Marco Gouveia e Sara Lopes, 18h) 

Google Analytics (Marco Gouveia, 12h)

  • Introdução ao web analytics
  • Definição de objetivos e KPI’s
  • Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros;
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics;
  • Associar Google Ads e Google Search Console
  • Explorar áreas de real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição e comportamento

Google Tag Manager e Data studio (Sara Lopes, 6h)

  • Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Personalizar Datas e Filtros

Testemunhos 

 


Os formadores 

Marco Gouveia

Marco Gouveia – Head of Digital no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer, consultor e formador de Marketing Digital

“Comecei no digital em 2004, de uma  forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador  de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.

Atualmente, sou Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group – e  formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.

 

Rui Patarrana – Digital Marketing Trainer & Consultant na empresa Marco Gouveia e coordenador na Universidade Católica Portuguesa na Pós-graduação de Marketing de Conteúdos.

 

 

A minha atividade profissional na área do digital teve início em 2011 quando assumi o desenvolvimento da estratégia digital de um ecommerce de vendas de flores. Desde essa altura que o meu percurso profissional tem estado direcionado para a vertente da estratégia e aquisição de tráfego nomeadamente na componente de SEO.

Apesar da minha formação académica estar ligada a esta área, tenho sido também um autodidata. Ao longo da minha carreira profissional procurei especializar-me em determinadas áreas, nomeadamente em Google Ads, Facebook Ads, SEO e Marketing Automation. Atualmente exerço funções de Digital Marketing Trainer & Consultant, sendo também co-coordenador na Universidade Católica Portuguesa na Pós-graduação de Marketing de Conteúdos.

 

Sara Lopes – Senior Digital Performance Manager & Team Leader no Grupo Havas Media

“Sou licenciada em Economia pela Nova SBE e mestre em Gestão pela mesma instituição, tendo começado a minha carreira em Digital ainda na faculdade. Durante o meu percurso académico passou por uma das maiores agências de meios do mundo: o GroupM, tendo gerido marcas como a Braun, Boutique dos Relógios e Novo Banco. Hoje, na qualidade de Senior Digital Performance Manager & Team Leader, integro a unidade de Performance Marketing do Grupo Havas Media, como responsável de equipa de um dos maiores anunciantes do mercado do Crédito em Portugal: o Unibanco; da Sonae Sierra e Wells.

No meu dia-a-dia sou responsável por desenhar a Estratégia Digital de grandes marcas, gerir a Publicidade Digital em canais/meios como Pesquisa Paga no motor de busca da Google e Bing, Display, Youtube, E-mail Marketing (Gmail Ads e afiliados), Facebook, Instagram e Messenger e ainda desenvolvo Planos de Consultoria de Negócio.

Para além disto, sou formadora de Marketing Digital na FLAG, onde leciono cursos de Pesquisa Paga (Google Ads), Google Analytics, Estratégia de Marketing Digital e E-commerce e Facebook e Instagram.  Adicionalmente, fui responsável pela organização e ensino de um Curso Especializado de Verão sobre Facebook e Instagram Marketing na Nova School of Business Economics”.

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