6 Dicas Para Melhorar os Resultados de Remarketing

Como sabem, o remarketing permite aos anunciantes impactar pessoas que visitaram o seu website ou utilizaram a sua aplicação. É um factor que, quando bem gerido, contribui para o aumento do retorno do investimento (ROI), sendo assim essencial à estratégia de PPC. De acordo com a Google, o remarketing contribui para aumentar as conversões em 51% e para diminuir o custo por aquisição em 28%. Aqui vão 6 dicas sobre como tirar o máximo partido do remarketing.

  1. Definam o Público-Alvo

Para que as campanhas de remarketing sejam eficientes e eficazes, devem começar por definir que público faz sentido impactar. Aqui ficam alguns exemplos de segmentação de campanhas para aqueles que querem aumentar o número e valor das conversões: visitantes que não efectuaram conversões, visitantes que abandonaram o carrinho de compra, clientes já existentes com potencial para efectuar compras repetidas, clientes já existentes com potencial para efectuar compras de outros produtos e clientes que efectuaram uma compra há um certo período de tempo.

  1. Comecem por usar todos os Formatos e Tamanhos de Anúncio

Ao criar a campanha, devem disponibilizar anúncios em todos os formatos e tamanhos para que gradualmente percebam qual funciona melhor em cada campanha. Posteriormente, deixem online apenas os que geram melhores resultados, sendo que estes podem variar de acordo com mercado impactado e o produto mencionado, por exemplo.

  1. Usem simultaneamente Rede Display Google e Facebook para obter um maior Alcance

A Rede Display Google impacta 90% da totalidade dos utilizadores da internet e o Facebook é usado por mais de 1 bilião de pessoas. As campanhas de remarketing terão um alcance superior e serão mais eficazes se desenvolvidas simultaneamente em ambas as plataformas.

 

  1. Quanto mais Impressões, melhor a Taxa de Conversão

Vários testes mostram que não se devem aplicar limites de frequência e durações de lista conservadores. De facto, quanto mais vezes um utilizador vê os anúncios de remarketing, maior a probabilidade de converter, visto que estes são um lembrete constante de que deixou uma acção por completar no website/aplicação.

  1. Usem Anúncios atractivos para obter um maior Índice de Qualidade

Na Rede Display Google (Índice de Qualidade), por cada aumento de 0,1% do CTR pode esperar-se um decréscimo de 20% do Custo por Clique. Já no Facebook (Índice de Relevância), por cada aumento de 1% das Interacções é expectável uma redução de 5% do Custo por Interacção. Estes números mostram a importância de criar anúncios de remarketing atractivos e segmentados para o público-alvo adequado.

  1. Remarketing na Rede Pesquisa Google

A Google disponibilizou a opção Remarketing Lists for Search Ads (RLSA), que permite fazer remarketing com anúncios de pesquisa. Esta opção permite juntar a elevada intenção de compra inerente à utilização de palavras-chave na Rede Pesquisa Google à segmentação por histórico de pesquisa – um sinal preditivo de futuras acções. Diversos testes indicam que, em média, RLSA têm CTRs e Conversões duas vezes superiores e CPCs 50% inferiores aos das campanhas de pesquisa normais.

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  • 24 de May de 2016
  • Blog

Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.

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