Curso Google Analytics Online

Queres aprender a monitorizar totalmente o que acontece no teu website e usar essa informação para aumentar o número de visitas e conversões?

 

O Google Analytics é a plataforma de Web Analytics mais utilizada em todo o mundo e permite que os Gestores de Marketing Digital possam otimizar campanhas com base em dados concretos!

O que vais aprender no curso de Google Analytics?

Irás descobrir tudo o que acontece dentro do website e como aproveitar essa informação para aumentar o número de visitas e taxas de conversão.

Não percas a próxima formação de Google Analytics na Escola Marketing Digital. As aulas em direto são gravadas e depois disponibilizadas.

 

Informação detalhada do Curso Google Analytics

Podes consultar toda a informação do curso de Google Analytics aqui. Na Escola Marketing Digital poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.

Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).

Podes optar pelo curso intensivo de marketing digital, com um desconto de mais de 30%, e ainda com opção de pagamento parcelado! Não percas o early-bird!inscreve te na escola marketing digital 1Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder à Escola Marketing Digital, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma, e escolher o método de pagamento. Por fim, só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no Escola Marketing Digital.

Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt

Bónus – Irás obter a certificação em Google Analytics!

 

Conteúdos a abordar na formação

Introdução ao Web Analytics

  • Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
  • A Chave É Medir Objetivos De Negócio
  • Macro E Micro Conversões
  • Definir KPI’s

O funcionamento do Google Analytics

  • Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
  • Obtenção e configuração do código de controlo

Configuração e Reporting

  • Navegação no Google Analytics
  • As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
  • Configurar e editar Objetivos

Alertas Inteligentes

  • Definição e configuração

Associação entre serviços Google

  • Associar Google Ads
  • Associar Google Search Console

Definições Gerais 

  • Real Time;
  • Eventos de Inteligência
  • Público-alvo
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Atuação com base na análise e Visão Global

Google Tag Manager e Data Studio

  • Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Personalizar Datas e Filtros

 

Destinatários

Este curso não exige qualquer experiência prévia em Google Analytics. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.

 

Inscreve-te através da nossa Escola Marketing Digital!

Solicitar Orçamento

Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:

Subscreva a newsletter!

No Comments

Comente

Mais artigos

Ver todos os artigos