Curso Google Analytics Online [Em Direto]
Gostavas de participar no curso Google Analytics Online do Marco Gouveia? Se queres aprender a monitorizar totalmente o que acontece no teu website e usar essa informação para aumentar o número de visitas e conversões, este curso é perfeito para ti.
O que é o Google Analytics?
O Google Analytics é a plataforma de Web Analytics mais utilizada em todo o mundo e permite que os Gestores de Marketing Digital possam otimizar campanhas com base em dados concretos!
Destinatários
Este curso não exige qualquer experiência prévia em gestão de campanhas Google Analytics e destina-se especialmente a:
- Empresários;
- Directores ou Técnicos de Marketing;
- Freelancers;
- Gestores de campanhas de marketing digital
- Estudantes;
- Donos de websites que necessitam de aumentar tráfego qualificado;
- Quem pretende obter a certificação em Google Analytics;
Queres saber mais sobre este curso?
Podes consultar toda a informação do curso de Google Analytics aqui. No HUB poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.
Inscrição: Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder ao HUB, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma e escolher o método de pagamento. Por fim só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no HUB. Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@marcogouveia.net
Qual o Programa?
O meu curso Google Analytics Online terá o seguinte programa:
Introdução ao Web Analytics
- Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
- A Chave É Medir Objetivos De Negócio
- Macro E Micro Conversões
- Definir KPI’s
O funcionamento do Google Analytics:
- Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros;
- Obtenção e configuração do código de controlo.
Configuração e Reporting
- Navegação no Google Analytics;
- As principais áreas dos relatórios do Google Analytics;
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics;
- Configurar e editar Objetivos;
Alertas Inteligentes
- Definição e configuração
Associação entre serviços Google
- Associar Google Ads;
- Associar Google Search Console
Definições Gerais
- Real Time;
- Eventos de Inteligência
- Público-alvo
- Aquisição
- Comportamento
- Atuação com base na análise e Visão Global
Google Tag Manager e Data Studio
- Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configurar Tag Manager
- Introdução ao Data Layer
- Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
- Introdução ao Data Studio
- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos
- Personalizar Datas e Filtros
Um pouco sobre Marco Gouveia

Marco Gouveia – Head of Digital no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer, consultor e formador de Marketing Digital
“Comecei no digital em 2004, de uma forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.
Atualmente, sou Board Advisor do maior grupo hoteleiro em Portugal – Pestana Hotel Group – e formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.
Não percas esta oportunidade! Inscreve-te já através do Marco Gouveia HUB
Solicitar Orçamento
Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite: